CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Marcas da guerra: leões e tigres são resgatados da Ucrânia com sinais de desnutrição e trauma

Diversos animais estão sendo recolhidos da Ucrânia para serem protegidos da guerra contra a Rússia, que já dura 25 dias.

Byanka Arruda, especial para O Liberal
fonte

Dois leões e dois tigres foram resgatados da Ucrânia e levados para um abrigo no norte da Holanda, segundo informou a associação "Stichting Leeuw" (Fundação do Leão), organização que recolheu os animais na fronteira com a Polônia. Eles foram levados de ônibus e chegaram à Holanda neste sábado, 19. Diversos animais estão sendo recolhidos da Ucrânia para serem protegidos da guerra contra a Rússia, que já dura 25 dias

image Segundo a organização, os animais estão traumatizados e desnutridos. ()
"São dois leões machos, de 3 anos e meio e 1 ano e meio, respectivamente, um tigre macho de 6 meses e uma tigresa de 5 anos", detalhou, no Facebook, a entidade de proteção animal.

Segundo a organização, os animais estão traumatizados e desnutridos. Os especialistas da associação estimam que os bichos estivessem sem comida há pelo menos duas semanas. A tigresa, segundo informou a instituição de proteção animal, apresenta condições de saúde mais graves. A entidade não sabe se ela irá sobreviver.

image Diversos animais estão sendo recolhidos da Ucrânia para serem protegidos da guerra contra a Rússia (Stichting Leeuw)
Os animais vão ficar em quarentena no abrigo durante um mês para recuperar a saúde e em seguida serão enviados para uma reserva na África do Sul. A associação estima que possa levar cerca de dois anos para que os animais se recuperem completamente.

No começo de março, seis leões, tigres e outros felinos foram resgatados da Ucrânia e levados para abrigos na Espanha e na Bélgica.

Leia mais:

image Guerra Ucrânia e Rússia: o que se sabe até agora, 23/02
Veja as principais notícias sobre o conflito iniciado com a invasão russa autorizada pelo presidente Vladimir Putin a Kiev e ao leste ucraniano

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO