Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Google Maps ajuda a polícia a encontrar chefão da máfia; entenda

O criminoso foi fotografado pelo Google Maps e apareceu no Street View, recurso que permite visualizar a rua

O Liberal

Um chefão da máfia italiana conhecido como Giacchino Gammino, de 61 anos, foi localizado em Galapagar, na Espanha, após 20 anos foragido ao ser fotografado pelo Google Maps e aparecer no Street View (visão da rua). No registro, o mafioso está em frente a um mercado de rua, conversando com um homem sem a menor preocupação de ser encontrado. As informações são do Hugo Gloss.

Gioacchino estava vivendo no país europeu com o nome falso de Manuel e escapou da prisão no ano de 2002, em Roma, após ser condenado por assassinato e ser integrante de um grupo de mafiosos famoso. Desde então, ele passou a ser procurado pela polícia. Como o rosto das pessoas fica desfocado na plataforma, a mercearia foi fundamental para localizar o paradeiro assim que desconfiaram que o homem em frente ao estabelecimento seria o criminoso.

VEJA MAIS

Pedido de casamento em milharal aparece no Google Maps Agricultor Steffen Schwarz usou uma plantação para formar a frase 'você quer casar comigo?'

Caso Richthofen: Por que a mansão do crime que chocou o Brasil está borrada no Google Maps? Atualmente, a residência conta com uma nova fachada e novos moradores

Na busca, a polícia olhou pelos arredores do local e encontrou o restaurante Cocina de Manu, especializado em cozinha siciliana. O local tinha uma página no Facebook e Gioacchino foi achado em uma das fotos vestido de chef de cozinha, o reconhecimento foi feito por uma cicatriz que o criminoso tem no queixo. A prisão ocorreu no dia 17 de dezembro e só na quarta-feira (5) foi divulgada na imprensa. 

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO