Explosão perto da embaixada dos EUA na Tunísia deixa mortos e feridos

Ministério do Interior diz que dois militantes morreram ao realizar o ataque e cinco policiais ficaram feridos

Reuters
fonte

Dois militantes em uma moto se explodiram na sexta-feira diante da embaixada dos Estados Unidos na Tunísia, matando um policial e ferindo vários outros, no ataque mais grave no país em meses.

A explosão ocorreu perto do portão principal da embaixada, onde um jornalista da Reuters viu uma moto queimada e um veículo da polícia danificado no meio de escombros. A polícia estava reunida e um helicóptero sobrevoava o local.

O Ministério do Interior disse que dois militantes morreram ao realizar o ataque e cinco policiais ficaram feridos, enquanto um civil sofreu ferimentos leves. A agência de notícias estatal TAP informou que um policial foi morto.

"Ouvimos uma explosão muito forte... vimos os restos do terrorista no chão depois que ele foi com a moto em direção à polícia", disse Amira, uma lojista.

Sirenes podiam ser ouvidas na principal via que liga o distrito de Lac, onde fica a embaixada, com Túnis e subúrbios ao norte. Em um post no Twitter, a embaixada dos EUA pediu às pessoas que evitassem a região.

Fotografias do local da explosão postadas nas mídias sociais mostraram detritos espalhados pela área de um posto de segurança que controla o acesso à embaixada, e veículos danificados.

No verão passado, o Estado Islâmico disse que estava por trás de explosões militantes que atingiram a capital ao longo de uma semana, incluindo uma perto da Embaixada da França que matou um policial.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO