CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Exército israelense bombardeia edifício do Hezbollah no leste do Líbano

Uma fonte israelense teria informado sobre a situação; não houve ferudas

AFP
fonte

Um bombardeio israelense teve como alvo um edifício de dois andares do movimento libanês Hezbollah no leste do Líbano neste domingo (14), indica uma fonte do grupo pró-Irã e o Exército israelense, um dia após o ataque sem precedentes do Irã contra Israel.  Não houve vítimas.

A agência nacional de informação do Líbano (Ani) indicou que "o bombardeio inimigo destruiu um edifício na aldeia de Nabi Chit", no Vale do Beqa.  Um jornalista da AFP pôde constatar no local que o prédio agora é apenas uma pilha de concreto. 

Um porta-voz do Exército israelense, Avichay Adraee, afirmou que combatentes israelenses atacaram um "grande" centro de produção de armas do Hezbollah "nas profundezas" do Líbano, em resposta aos ataques noturnos do grupo xiita.

Poucas horas antes, o Hezbollah havia anunciado que tinha bombardeado o Golã ocupado por Israel pela segunda vez em questão de horas, depois de o Irã ter lançado um ataque de drones e mísseis contra Israel. 

O ataque iraniano, o primeiro diretamente contra Israel a partir do seu território, foi lançado em resposta a um bombardeio ao seu consulado em Damasco, em 1º de abril. 

No ataque à capital síria, atribuído por Teerã a Israel, sete membros da Guarda Revolucionária morreram, incluindo dois generais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO