CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Esqueleto no formato de uma sereia intriga banhistas; veja a foto

A descoberta serve como um lembrete da diversidade da fauna marinha e da importância da conservação de espécies ameaçadas como essa

Rayanne Bulhões

Um achado surpreendente na praia de Keppel Sands, na cidade costeira de Queensland, na Austrália, chamou a atenção dos banhistas na semana passada. Restos mortais encontrados à beira-mar lembram o corpo de uma sereia e intrigaram frequentadores do local. No entanto, nas redes sociais, internautas apontaram que o esqueleto pertencia, na verdade, a um dugongo, parente do peixe-boi.

Em uma postagem na página CoastfishTV, Bobbi-Lee Oates relatou ter encontrado a "misteriosa criatura" enquanto caminhava pela faixa de areia da Long Beach. O esqueleto encontrado tem aproximadamente 1,8 metro, de acordo com informações do jornal britânico "Daily Star".

Bobbi-Lee Oates descreveu o achado como tendo uma semelhança notável com um humano, especialmente pela forma do crânio, que se assemelhava à cabeça de uma sereia. "Era exatamente como a forma de uma sereia porque parecia ter uma cauda", afirmou.

VEJA MAIS 

image Filhote de peixe-boi é resgatado após ser encontrado por moradores em praia de Colares
Moradores relatam que o peixe-boi estava ferido e se debatendo no momento que o encontraram, por volta da 5h30 desta sexta-feira (24)

image ‘Tupinambá’: filhote fêmea de peixe-boi é resgatada em Melgaço, no Marajó
A fêmea foi encontrada orfã por um casal. A espécie é um dos mamíferos aquáticos mais ameaçados do Brasil

image Expedição pela Amazônia realiza soltura de peixes-boi
Neste primeiro dia, seis animais serão soltos

Logo após a publicação, internautas responderam à postagem informando que os restos mortais encontrados eram, na verdade, o esqueleto de um dugongo, uma criatura marinha sem nenhuma misticidade associada a ela.

O que é um dugongo? 

O dugongo é um mamífero marinho que faz parte do mesmo grupo do peixe-boi. Essa espécie em particular é considerada vulnerável à extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza, o que ressalta ainda mais a importância de sua preservação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO