CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Elon Musk pergunta se deve sair do comando do Twitter em enquete: 'Vou respeitar o resultado'

A pesquisa, que ficou no ar até a manhã desta segunda-feira (19), obteve 57,5% de "sim" e 42,5% de "não", totalizando mais de 17 milhões de votos.

Paula Figueiredo
fonte

Elon Musk surpreendeu seus seguidores, na noite de domingo (18), ao publicar uma enquete questionando se deveria deixar o comando do Twitter e ainda afirmar que iria respeitar o resultado da postagem. A pesquisa, que ficou no ar até a manhã desta segunda-feira (19), obteve 57,5% de "sim" e 42,5% de "não", totalizando mais de 17 milhões de votos. 

VEJA MAIS

image Twitter suspende contas de jornalistas que cobrem Elon Musk
Entre eles estão os repórteres do jornal americano The New York Times, da rede CNN e do Washington Post

image Elon Musk é vaiado após ser convidado para subir ao palco em show de stand-up; vídeo
Elon Musk não agradou o público presente no show do comediante Dave Chappelle e foi vaiado assim que subiu ao palco; veja

A postagem recebeu mais de 2 milhões de votos em apenas 40 minutos, o que fez o dono da rede social escrever, minutos depois: "como diz o ditado, cuidado com o que você deseja, pois você pode conseguir". Ainda no domingo, o bilionário, que assumiu o controle do Twitter em outubro por US$ 44 bilhões, informou que iria remover contas e conteúdos que promovessem conteúdos de outras plataformas, como Instagram, Facebook e Truth Social. Veja a enquete:

Essa não é a primeira vez que o bilionário usa o recurso para decidir alguma diretriz do Twitter. Dias atrás, após suspender a conta de vários jornalistas devido uma polêmica envolvendo a publicação de dados públicos sobre o seu avião, Musk fez uma enquete perguntando se deveria reativar as contas. Com o resultado positivo, o dono da rede social restaurou os perfis suspensos.

Também foi por meio de enquete que Elon Musk decidiu se iria ou não ativar o perfil do ex-presidente Donald Trump, suspenso por desobedecer as regras da plataforma e incitar a invasão de apoiadores ao congresso americano. 

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web em Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO