Elon Musk reclama de lei sobre gênero e orientação sexual e decide mudar sede do X nos EUA
Matriz da empresa deve ser transferida para o Texas pela legislação sobre identificação de gênero
A rede social X (ex-Twitter) confirmou nesta segunda-feira (5/8) que a sede da empresa irá sair de São Francisco, na Califórnia, após 18 anos. A diretora-executiva, Linda Yaccarino, declarou que a equipe será realocada para San Jose e que um novo escritório de engenharia será aberto em Palo Alto, ambos na Califórnia.
Segundo Elon Musk, CEO da rede social, a mudança acontecerá em resposta a uma nova legislação do Estado da Califórnia. A lei proíbe escolas locais de exigir que professores notifiquem pais e responsáveis se alunos mudarem sua identificação de gênero ou orientação sexual.
Para o bilionário, “a nova lei causa destruição massiva dos direitos dos pais e coloca as crianças em risco de danos permanentes”. Ele também afirma que a legislação “forçaria famílias e empresas a deixar a Califórnia para proteger seus filhos”.
VEJA MAIS
Na segunda-feira (5), Musk postou no X que “não tinha escolha” a não ser deixar São Francisco, indicando, supostamente, os impostos comerciais do município como causa.
*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política e Economia)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA