Deslizamento de terra deixa 27 mortos em Pueblo Rico, na Colômbia

Socorristas buscavam os passageiros de um ônibus de serviço público e de uma moto que foram soterrados no domingo em uma zona afastada e montanhosa

O Liberal
fonte

O deslizamento de terra sobre uma estrada no noroeste da Colômbia provocou a morte de pelo menos 27 pessoas, entre elas 3 crianças, de acordo com informações divulgadas pelo presidente do País. Passageiros de um ônibus de serviço público e de uma moto foram soterrados no domingo (4) em uma zona afastada e montanhosa do município de Pueblo Rico, Risaralda. 

"É com tristeza que anuncio que até agora 27 pessoas, incluindo 3 menores de idade, perderam a vida na tragédia de Pueblo Rico, Risaralda. Solidariedade com as famílias das vítimas, contarão com o apoio integral do Governo Nacional", escreveu o presidente, em suas redes sociais.

De acordo com informações divulgadas pela agência AFP, um dos sobreviventes afirmou que o motorista do ônibus chegou a perceber o colapso da montanha. A Defesa Civil informou que o veículo saiu de madrugada da cidade de Cali e viajou cerca de 270 quilômetros antes do acidente, quando cruzava a cordilheira ocidental dos Andes. 

VEJA MAIS

image Meia colombiano, Andrés Balanta morre durante treino por clube argentino
O jovem de apenas 22 anos sofreu um mal súbito

image Fiscalização em granjas é intensificada no Pará após alerta de Influenza Aviária na Colômbia
A Adepará também alerta produtores da cadeia avícola para a necessidade de colocar em prática medidas de biossegurança nas propriedades e intensificar as boas práticas de criação

image iFood: serviço de delivery deixa de funcionar em um país da américa; veja qual
A principal rede de entrega de comidas e bebidas no Brasil vai encerrar as operações em breve em um país da América do Sul

Desde o início de agosto, a Colômbia se encontra em estado de ‘desastre nacional’ pelo que o governo definiu como a pior temporada de chuvas dos últimos 40 anos.

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO