CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Departamento de Energia dos EUA anuncia realinhamento de programa de minerais críticos

Estadão Conteúdo

O Escritório de Inovação em Minerais Críticos e Energia (CMEI, na sigla em inglês) do Departamento de Energia dos EUA formalizou nesta quarta-feira, 28, o realinhamento de uma série de programas relacionados a minerais críticos, manufatura, códigos e normas federais, e pesquisa e desenvolvimento de tecnologia energética.

Segundo comunicado da agência, o realinhamento reflete o compromisso da administração Trump em fortalecer as cadeias de suprimento de minerais críticos do país para reforçar a segurança nacional, promover a acessibilidade e restabelecer a liderança americana em inovação energética.

"Nossos novos desafios energéticos exigem uma nova orientação para os programas federais que estão melhor posicionados para enfrentá-los", disse a Secretária Assistente de Energia, Audrey Robertson. "Sob este realinhamento, o Departamento pode direcionar seus recursos de forma mais eficaz para atender a um aumento sem precedentes na demanda por energia e pelos minerais críticos que sustentam a economia moderna".

Com efeito imediato, o CMEI será dividido em três pilares, cada um dos quais será liderado por um secretário assistente adjunto.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO