Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Crocodilo é flagrado com homem morto na boca em lago do México; vídeo

Vítima não teve a identidade revelada e teria entrado na água para nadar

Emilly Melo

Um crocodilo de 3,5 metros foi flagrado arrastando um homem morto na boca, enquanto nadava tranquilamente nas águas do parque Laguna del Carpintero, na cidade de Tampico, no México, na última quinta-feira (18). A vítima, que não teve a identidade informada, morreu após ser atacada pelo animal.

Testemunhas divulgaram os vídeos nas redes sociais. As imagens a seguir são fortes:

De acordo com as autoridades de Tampico, o homem teria entrado para nadar nas águas do parque recreativo por volta das 8h, apesar dos avisos espalhados por vários pontos da área alertando para a presença desses répteis. Pouco tempo depois ele foi atacado pelo crocodilo, que arrastou o corpo  por um canal até um esgoto da rua Arenal, que fica a um quarteirão do parque turístico, em Colonia Volantín.

VEJA MAIS

Mãe elefante luta com crocodilo para salvar filhote; vídeo
O episódio foi compartilhado no Twitter de uma oficial do Serviço Administrativo Indiano e chamou a atenção dos internautas pela coragem que o animal teve para recuperar seu filhote

Na Indonésia, pescador desaparecido é encontrado na barriga de crocodilo; entenda
Samsul Bahri estava desaparecido e partes do seu corpo foram encontrados no abdômen do réptil; Destruição dos habitats pode estar empurrado a vida animal para perto das áreas residenciais

Homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Estadual foram acionados e chegaram ao local minutos depois, para iniciar as buscas pelo animal e o resgate do corpo. Após pouco mais de uma hora de trabalho, os bombeiros conseguiram arrombar a tubulação de esgoto e recuperar os restos mortais da vítima, que tinha aproximadamente 25 anos e não portava nenhum documento, vestia apenas uma camisa preta.

Segundo o comandante dos bombeiros de Tampico, Juan García Hernández, o réptil de quase três metros e meio de comprimento foi capturado e levado para as instalações da corporação para passar por exame de raio-X, para que se localizasse o braço do homem.

O réptil de quase três metros e meio de comprimento foi capturado e levado para as instalações dos bombeiros de Tampico (Reprodução / Twitter)

México teve outro ataque recente por crocodilo 

Há duas semanas, em Ciudad Madero, no mesmo estado, uma criança foi atacada por outro crocodilo, mas conseguiu ser salva pelo pai, que lutou com o animal até conseguir libertá-la

O prefeito da cidade alertou toda a população para que evite as lagoas e anunciou que até o ano que vem destinará uma verba mensal para custear o trabalho de uma empresa encarregada de realocar esses répteis. 

De acordo com as autoridades de segurança do estado, somente este ano já foram registrados cinco ataques de crocodilos a pessoas que resolveram entrar em lagos, a maioria moradores de rua que decidem tomar banho ou lavar suas roupas nesses locais.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Palavras-chave

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO