Coreia do Norte dispara mais 2 mísseis balísticos após exercícios de EUA, Coreia do Sul e Japão

A Coreia do Norte já havia ameaçado os vizinhos do Sul e os EUA caso os países continuem realizando exercícios militares conjuntos

O Liberal
fonte

Nesta segunda-feira (20), uma dia depois que os Estados Unidos conduziram exercícios militares aéreos em conjunto com a Coreia do Sul e o Japão na península coreana, a Coreia do Norte lançou mais dois mísseis balísticos no Pacífico. Segundo a agência de notícias estatal KCNA, trata-se de uma resposta às “forças fantoches” de EUA e Coreia do Sul. “Os inimigos estão recorrendo persistentemente a tais demonstrações militares”, declarou a agência.

A imprensa norte-coreana afirma que foram disparados 2 projéteis de um lançador de foguetes múltiplos, visando alvos a 395 km e 337 km de distância, respectivamente. Kim Yo-jong, irmã de Kim Jong-un, declarou em um comunicado que “a frequência de uso do Pacífico” como “campo de tiro” da Coreia do Norte depende das ações das forças dos EUA.

VEJA MAIS

image Coreia do Norte fecha capital Pyongyang por 'doença respiratória' não especificada
Aviso, compartilhado na internet, diz que "um período especial antiepidêmico foi estabelecido"

image Líder da Coreia do Norte ordena aumento de arsenal nuclear no país
Decisão também inclui a produção de um novo míssil intercontinental com capacidade de, por exemplo, atingir os EUA

image Coreia do Norte dispara míssil de longo alcance com potencial para atingir o território dos Estados
O míssil caiu a apenas 200 quilômetros de distância do Japão

O país comandando por Kim Jong-un já havia ameaçado os vizinhos do Sul e os EUA caso as duas nações continuem realizando exercícios militares conjuntos

Um ICBM (sigla em inglês para míssil balístico intercontinental) do tipo Hwasong-15 também já havia sido lançado pela Coreia do Norte no mar da costa oeste do Japão, no último sábado (18), durante um “exercício de lançamento repentino” que, segundo o país, demonstrou sua prontidão para um “contra-ataque poderoso” a forças hostis.

O lançamento de sábado foi “conduzido na situação atual em que as ameaças militares dos EUA e da Coreia do Sul estão ficando sérias a ponto de não poderem ser negligenciadas”, informou aKCNA. 

A Coreia do Norte afirma ter capacidade nuclear “fatal”. “Caso os EUA e a Coreia do Sul ponham em prática o seu já anunciado plano de exercícios militares que a Coreia Norte, com justa apreensão e razão, considera como preparativos para uma guerra de agressão, enfrentarão reações fortes e persistentes sem precedentes”, disse o governo norte-coreano.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO