CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Coreia do Norte fecha capital Pyongyang por 'doença respiratória' não especificada

Aviso, compartilhado na internet, diz que "um período especial antiepidêmico foi estabelecido"

O Liberal
fonte

Um lockdown de cinco dias foi ordenado por autoridades da capital norte-coreana, Pyongyang, por conta do aumento de casos de uma doença respiratória não especificada. A determinação foi informada nesta quarta-feira (25) pela embaixada russa e a NK News, sediada em Seul, citando um comunicado governamental. As informações são da CNN Brasil.

Embora não faça nenhuma menção à covid-19, o aviso, compartilhado pela embaixada em sua página no Facebook, diz que "um período especial antiepidêmico foi estabelecido". O orgão pede às delegações estrangeiras que mantenham os funcionários dentro de suas instalações e que a temperatura seja medida quatro vezes ao dia, com resultados informados a um hospital por telefone.

Foi na terça-feira (24) que sugiram os primeiros relatos de bloqueios, quando o site NK News informou que os residentes de Pyongyang pareciam estar estocando mercadorias em antecipação a medidas mais rígidas de circulação. Não estava claro se outras áreas do país haviam adotado novos lockdowns.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO