Conheça a 'síndrome do cabelo impenteável' e como é feito o diagnóstico
A doença do 'Cabelo Impenteável' atinge apenas 100 pessoas no mundo

A curiosidade de um seguidor fez com que a americana Katelyn Samples descobrisse uma síndrome rara do filho caçula, o pequeno Locklan, de até então apenas 10 meses. Meses atrás, a criança ficou famosa na web por aparecer com os fios de cabelo loiro arrepiado e, por conta da repercussão, a mãe descobriu o diagnóstico do filho: a síndrome do cabelo impenteável. Saiba mais sobre a síndrome:
VEJA MAIS
O diagnóstico veio após uma consulta com um dermatologista pediátrico. Além dos fios arrepiados, o menino também desenvolveu uma hipersensibilidade na pele.
O que é a síndrome do cabelo impenteável?
A síndrome do cabelo impenteável é uma doença genética rara. No mundo, foram confirmados apenas 100 casos.
Como é feito o diagnóstico do 'cabelo impenteável'?
O diagnóstico só pode ser feito em um exame em microscópio, pois as pessoas que possuem a síndrome têm a haste do cabelo triangular, achatada ou irregular, o que é imperceptível a olho nu.
Quem pode ter a síndrome do cabelo impenteável?
A síndrome do cabelo impenteável costuma ser mais frequente entre crianças e adolescentes caucasianos, ou seja, com cabelo loiro, e entre as idades de três meses a 12 anos.
Qual o tratamento para a síndrome do cabelo impenteável?
Não existe um tratamento específico para a síndrome. Há relatos de que a doença costuma melhorar sozinha, geralmente no início da puberdade.
(*Estagiária Amanda Martins, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA