CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cerca de 260 trabalhadores ficam presos em uma mina de ouro na África do Sul

Estadão Conteúdo

Equipes de resgate estão trabalhando na África do Sul para trazer 260 trabalhadores de volta à superfície, após ficarem um dia presos em uma mina de ouro. A Sibanye Stillwater, empresa responsável pela mineração, confirmou a operação nesta sexta-feira, 23.

Segundo a Sibanye Stillwater, uma investigação preliminar revelou que a porta de um guindaste de sub-poço se abriu no ponto de carregamento, causando danos ao poço da mina Kloof, localizada a oeste de Joanesburgo.

"Após uma avaliação de risco detalhada, decidimos que os funcionários deveriam permanecer na estação do sub-poço até que fosse seguro subir à superfície. Isso evita que percorram longas distâncias neste momento", explicou a empresa em comunicado.

O Sindicato Nacional dos Mineiros (NUM), que representa os trabalhadores da mina Kloof, informou que os trabalhadores estão presos há quase 24 horas. O NUM também criticou a empresa por repetidamente mudar a estimativa de tempo para o retorno dos trabalhadores. "Estamos muito preocupados porque a mina nem mesmo divulgou este incidente até que o reportamos à mídia", declarou Livhuwani Mammburu, porta-voz do NUM.

A empresa garantiu que todos os mineiros foram localizados e estão seguros, e que espera içá-los de volta à superfície ainda na sexta-feira.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO