Casos confirmados de Covid-19 nos EUA se aproximam de 1 milhão

Mais de 56 mil norte-americanos morreram de covid-19, a doença respiratória altamente contagiosa causada pelo novo coronavírus

Reuters
fonte

Os casos confirmados de covid-19 nos Estados Unidos se aproximam de 1 milhão nesta terça-feira,28, dobrando ao longo de 18 dias e constituindo um terço de todas as infecções no mundo, segundo uma contagem da Reuters.

Mais de 56 mil norte-americanos morreram de covid-19, a doença respiratória altamente contagiosa causada pelo novo coronavírus, uma média de 2 mil por dia em abril, de acordo com o levantamento.

Estima-se que o número real de casos seja ainda maior, com as autoridades estaduais de saúde pública alertando que a escassez de profissionais treinados e de equipamentos tem limitado a capacidadede de teste.

Cerca de 30% dos casos ocorreram no Estado de Nova York, o epicentro do surto nos EUA, seguido por Nova Jersey, Massachusetts, Califórnia e Pensilvânia.

Globalmente, os casos confirmados já superam os 3 milhões desde o início do surto na China, no final do ano passado.

Os Estados Unidos, com a terceira maior população do mundo, têm cinco vezes mais casos que Itália, Espanha e França, países europeus com os maiores registros da doença.

Dos 20 principais países mais afetados, os EUA ocupam o quinto lugar com base em casos per capita, segundo um relatório da Reuters.

Os Estados Unidos têm cerca de 30 casos a cada 10 mil pessoas. A Espanha ocupa o primeiro lugar, com mais de 48 casos por 10 mil pessoas, seguida pela Bélgica, Suíça e Itália.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO