Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Brasil envia medicamentos e alimentos à Ucrânia

É neste avião, também, que o governo planeja trazer de volta ao país parte dos brasileiros que deixaram a Ucrânia para escapar das consequências da invasão militar russa

O Liberal

Uma aeronave da Força Aérea Brasil está levando cerca de 12 toneladas de medicamentos, alimentos e itens de primeira necessidade que serão doados pelo Brasil às vítimas da guerra na Ucrânia. O avião da FAB partiu na tarde desta segunda-feira, 7, com destino à Varsóvia, na Polônia. A aeronave deve chegar à capital polonesa na quarta-feira, 9.



"Na data de hoje uma aeronave KC 390 da Força Aérea brasileira transportará cerca de 12 toneladas de medicamentos, alimentos e equipamentos de doação humanitária em atendimento a solicitação do governo ucraniano', comentou o ministro da Defesa,  Walter Braga Netto.

É neste avião, também, que o governo planeja trazer de volta ao país parte dos brasileiros que deixaram a Ucrânia para escapar das consequências da invasão militar russa. "Esta mesma aeronave fará a repatriação dos brasileiros e estrangeiros que estão sob cuidado e segurança da diplomacia brasileira na Polônia, a comunidade internacional sempre contou e poderão contar com o espírito acolhedor do povo brasileiro", explicou o ministro.

Cerca de 40 brasileiros, 23 cidadãos e um polônes que estão sob cuidados do corpo diplomático brasileiro devem retornar no avião já na próxima quinta-feira, 10.

Palavras-chave

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO