CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Autora do livro 'Como matar seu marido' é julgada pelo assassinato do esposo

Nancy Brophy é acusada de cometer o crime para pagar hipoteca de casa pois o marido possuía seguro de vida milionário

Maiza Santos

A escritora de romance Nancy Crampton Brophy, famosa nos Estados Unidos por ser autora de diversas obras, entre elas "How To Murder Your Husband" (Como matar seu marido, em inglês) é suspeita de assassinar o próprio esposo. Os promotores dizem que a mulher, agora com 71 anos, teria cometido o crime para pagar as dívidas da casa, pois o marido possuía um seguro de vida milionário.

VEJA MAIS

 

Júri condena cantora gospel a 21 anos de prisão por assassinato do marido em São Paulo
De acordo com o processo, a cantora, junto com uma pessoa ainda não identificada, assassinou o marido no dia 16 de setembro de 2013

image Mulher matou ex-marido e decepou órgão genital da vítima a facadas
Dayana Machada, de 33 anos, foi autuada por homicídio qualificado e vilipêndio de cadáver – crime contra o respeito aos mortos

Nancy Brophy escreveu a saga chamada "Wrong Never Felt So Right" (O errado nunca foi tão certo, em tradução), entre os livros estão “O marido errado” e “O amante errado”. Agora, ela é suspeita de um caso digno de ficção: um seguro milionário, uma suspeita alegando amnésia, uma arma desaparecida e imagens de câmeras de segurança que mostram a suspeita no local do crime. 

Os promotores alegam que Nancy lutava para pagar a hipoteca de sua casa, mas tinha várias apólices de seguro de vida que valeriam um total de 1,4 milhão de dólares (cerca de R$ 6, 8 milhões) no caso da morte de seu marido, Daniel Brophy.

Entenda o crime

O assassinato de Daniel Brophy aconteceu em 2 de junho de 2018, no Instituto de Culinária do Oregon. Segundo as investigações, as câmeras de segurança mostram a minivan de Nancy Brophy do lado de fora do Instituto, na mesma hora em que seu marido foi morto em uma das salas de aula.

Nancy alega que não se lembra de ter estado no local do crime. Mas afirma que poderia ter ido até lá, pois estava dirigindo enquanto procurava inspiração para histórias, no momento em que as câmeras a flagraram na área.

Daniel, de 63 anos, foi encontrado morto com dois tiros por alunos que se preparavam para assistir sua aula.

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO