Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Atriz Laverne Cox é 1º mulher transgênero a ganhar homenagem da Barbie; veja

Nos últimos anos, a marca vem buscando trazer mais representatividade para as famosas bonecas

Karoline Caldeira

Nesta quarta (25), a Mattel apresentou a primeira boneca Barbie transgênero da história da empresa. A versão faz uma homenageada à atriz americana Laverne Cox, mulher trans, negra e forte ativista em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Com longo currículo em Hollywood, Laverne ficou famosa por atuar em séries como "Inventando Anna'' e "Orange Is the New Black". Além de exaltar sua trajetória, o lançamento veio como uma espécie de presente antecipado, já que a atriz irá celebrar 50 anos no próximo domingo (29).

Em nota, a Mattel explica que a intenção é incentivar as crianças a se descobrirem e apresentar possibilidades ilimitadas de brincadeiras e ferramentas com conceitos de representatividade. "Laverne foi escolhida pela Barbie por toda a sua contribuição, impacto, autenticidade e legado", destaca a fabricante.

VEJA MAIS

Rainha Elizabeth II ganha sua própria Barbie; veja
Fabricante Mattel lança edição especial em homenagem ao Jubileu de Platina da monarca inglesa, comemorado em junho

Professora brasileira que trabalha com inclusão ganha versão de Barbie
Ela criou um canal no YouTube e passou a gravar vídeos para estudantes surdos e ouvintes

Símbolo de inclusão da comunidade negra, cantora Iza vira boneca Barbie
Brasileira passa a fazer parte da lista das homenageadas do projeto 'Mulheres Inspiradoras'

Laverne Cox também fez história ao ser indicada ao Emmy Awards na categoria 'Melhor Atriz Convidada' numa série de comédia, pela personagem Sophia Burset, na série Orange Is the New Black. Esse feito fez dela a primeira mulher transexual a ser indicada nessa categoria.

"Espero que todo mundo possa olhar para esta Barbie e sonhar grande, assim como eu. [...] O espaço de sonhar e manifestar é uma fonte tão poderosa e pode nos levar a alcançar mais do que você mesmo imagina", disse em comunicado Laverne Cox.

A previsão de chegada ao Brasil é em junho deste ano (Divulgação / Mattel)

A Barbie comemorativa faz parte da linha "Collection Tributo", que celebra a história de mulheres visionárias em todo o mundo. A previsão é de que o brinquedo chegue ao Brasil no mês que vem, com preço sugerido de R$ 360. A boneca vem com vestido vermelho, botas de salto alto e roupa metálica prateada, além de brincos, maquiagem e cabelos longos. Recentemente a companhia também divulgou suas versões da Barbie com aparelho auditivo e do boneco Ken com vitiligo, além da linha em homenagem aos 70 anos de reinado da rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª.

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO