Ativistas jogam torta em estátua de cera do rei Charles III; vídeo

O protesto ocorre um dia depois de ativistas arremessarem purê de batata contra o quadro "Pilhas de Grãos", obra de Monet, e onze dias do episódio com a pintura de Van Gogh

Paula Figueiredo

Dois integrantes do grupo ativista Just Stop Oil foram flagrados, nesta segunda-feira (24), jogando torta na estátua de cera do rei Charles III, que fica exposta no famoso museu Madame Tussauds, em Londres, na Inglaterra. O protesto ocorre um dia depois de ativistas ambientais arremessarem purê de batata contra o quadro "Pilhas de Grãos", obra de Monet, e a onze dias do episódio com a pintura de Van Gogh.

VEJA MAIS

Girassóis de Van Gogh são atacados por ativistas com sopa de tomate; vídeo
Alvo da dupla, que pertence ao grupo Just Stop Oil, foi o quadro "Girassóis", exposto na National Gallery, em Londres. Obra é protegida por uma camada de vidro

Coreia do Sul e Coreia do Norte trocam tiros de aleta na fronteira entre os países
Nas últimas semanas, a Coreia do Norte lançou mísseis balísticos de curto alcance e centenas de tiros de artilharia nas costas leste e oeste em protesto contra as atividades militares do Sul


 
Nas imagens registradas, Eilidh McFadden, de 20 anos, e Tom Johnson, 29, sobem na plataforma onde ficam as figuras do rei Charles III, da rainha consorte Camilla Parker, e do príncipe e princesa de Gales, William e Catherine, tiram os casacos para estampar uma camiseta do grupo e apertam a duas tortas contra o rosto no monarca. Veja:


 
O episódio marca uma onda de protestos organizados por ativistas espalhados pelo mundo. Recentemente, um grupo do Just Stop Oil bloqueou as estradas ao redor dos parlamentos e departamentos governamentais para exigir que a Grã-Bretanha cancelasse seus projetos de petróleo e gás. Segundo eles, o propósito é chamar a atenção para os problemas da sociedade.

"Estamos em uma catástrofe climática e vocês só se preocupam com sopa de tomate ou purê de batatas em uma pintura. Sabe do que eu tenho medo? Tenho medo porque a ciência diz que não poderemos alimentar nossas famílias em 2050", argumentou uma das ativistas.

(*Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão da editora de OLiberal.com Ádna Figueira)

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO