MENU

BUSCA

Presidente da Rússia, Vladimir Putin ‘desaparece’ no meio de discurso exibido pela televisão

Presidente da Rússia falava a uma multidão em estádio sobre 'operação especial' na Ucrânia

O Liberal

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, discursou nesta sexta-feira, 18, para marcar o aniversário da anexação da Crimeia, ocorrida em 2014, península que pertencia à Ucrânia. O tratado de anexação assinado pela Rússia foi assinado em 18 de março de 2014. Putin deu a declaração no Estádio Lujniki, em Moscou, diante de milhares de pessoas que agitavam bandeiras da Rússia. As informações são da AFP e Agência Estado.

VEJA MAIS

‘Impostor’ da Rússia conversa com governo britânico fingindo ser primeiro-ministro da Ucrânia
Secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace começou a suspeitar do homem após dez minutos de conversa e ordenou um inquérito em caráter urgente para o caso

Cidade de Lviv, na Ucrânia, acorda com pelo menos três explosões no 23º dia de guerra
As autoridades da cidade garantiram que as explosões afetaram um edifício situado nas proximidades do aeroporto internacional de Lviv, mas que o terminal não foi atingido.

Mais de 700 civis, incluindo 52 crianças, foram mortos na Ucrânia desde o início da guerra, diz ONU
Segundo dados da ONU, o número real de vítimas deve ser ainda maior

Mas, quem via o evento pela televisão, ficou surpreso quando o presidente russo desapareceu repentinamente da televisão. Putin elogiava o “heroísmo” dos soldados russos destacados na Ucrânia, quando, de repente, a rede de televisão pública russa Rossiya-24 começou a mostrar outros momentos do mesmo evento, discursos oficiais e canções populares.

Quinze minutos depois, a emissora retomou a transmissão da intervenção do presidente russo com "delay" (atraso).

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse às agências russas que a transmissão havia sido interrompida "por uma falha técnica em um servidor".