MENU

BUSCA

Turista é mordida por tubarão enquanto posava para fotógrafo

Dupla fazia um ensaio fotográfico na natureza quando um grupo de tubarões apareceu

Emilly Melo

Uma turista espanhola foi mordida por um tubarão enquanto fazia um ensaio fotográfico com o fotógrafo Ibrahim Shafeeg, de 37 anos, nas Ilhas Maldivas. Carmen Cánovas Cervello, de 30 anos, que é enfermeira, ficou com um ferimento de 15 centímetros na altura das costelas e um outro no ombro após o ataque. 

Ela nadava nas águas claras do atol de Vaavu, no Oceano Índico. Durante o ensaio fotográfico, um grupo com dez tubarões-lixa apareceu.

No início, os animais compuseram o ensaio na natureza, até que um deles, de 2,4 metros e cerca de 100 quilos, aproximou-se da mulher e a atacou duas vezes, provavelmente para mostrar a dominância no território.


O ataque foi registrado com uma câmera GoPro. Os dois saíram imediatamente da água para avaliar as feridas de Carmen. Alguns dentes que ficaram cravados na pele da modelo tiveram que ser removidos.

VEJA MAIS

‘Registro de ataques de tubarões que levam a morte é menor do que por cães', diz bióloga paraense
A estimativa usada pela bióloga Juliana Ávila é mundial. Mas, ao regionalizar, é possível afirmar que apesar de ter registradas aparições na costa do Pará, quase não há registro de ataques de tubarões no litoral paraense

Adolescente é mordido por tubarão após entrar em praia proibida, na Grande Recife
A Prefeitura de Jaboatão informou que o adolescente foi orientado pelos Bombeiros a sair do local antes do ataque.

‘Centenas’ de tubarões cercam barco e assustam passageiros; veja
Momento foi filmado e compartilhado nas redes sociais

Apesar do susto, a turista e o fotógrafo voltaram para o mar cristalino. A espanhola continuou aproveitando as Maldivas e deixou as feridas sararem naturalmente.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)