MENU

BUSCA

Terremoto no Marrocos deixa mais de mil mortos; Não há registro de brasileiros entre as vítimas

O tremor ocorreu em Ighil, nas montanhas do Atlas até a cidade histórica de Marrakech. Tremor foi sentido em Portugal, Espanha e Argélia.

Bruna Dias

O forte terremoto que atingiu o Marrocos já deixou 1.037 mortos e mais de 1.200 feridos. Na noite desta sexta-feira (8), 23h11, mas 19h11, no horário do Brasil, o tremor atingiu 6,8 na escala Ritcher, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro do terremoto ocorreu a uma profundidade de 18,5 quilômetros (km), cerca de 72 km a nordeste de Marrakesh.

O balanço de mortos e feridos foi divulgado pelo Ministério do Interior para a TV estatal marroquina. O Itamaraty informou na manhã deste sábado (9) que não há notícias de brasileiros mortos e feridos.

VEJA MAIS

Terremoto de magnitude 6,8 atinge o Marrocos e outros países vizinhos; vídeo
O epicentro do terremoto foi a 72 quilômetros da cidade de Marrakesh e ocorreu às 23h no horário local (20h de Brasília)

Terremoto de magnitude 6,4 atinge costa do Chile; vídeo
O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (SHOA) descartou a ocorrência de um tsunami na costa chilena

Terremoto de magnitude 6,3 atinge Bogotá, na Colômbia nesta quinta-feira (17)
Moradores foram retirados de casas e edifícios da capital e cidades próximas; nenhuma vítima ou dano foi relatado

O terremoto, que durou cerca de 15 segundos, danificou desde aldeias nas montanhas do Atlas até a cidade histórica de Marrakech. Agentes das forças armadas e equipes de resgate marroquinas foram deslocadas para as áreas mais afetadas, porém, muitas estradas estão danificadas e bloqueadas, segundo a TV estatal.

As províncias mais atingidas foram Al Haouz, Ouarzazate, Marrakech, Azilal, Chichaoua e Taroudant. Mas há relatos, que o tremor foi sentido em outros países, como Portugal, Espanha e Argélia.