MENU

BUSCA

Incêndio na Suíça: veja o que se sabe sobre o ocorrido

Até o momento, há o registro de 47 mortos e 115 feridos

Lívia Ximenes

Um incêndio na Suíça, durante a Virada de Ano, deixou 47 pessoas mortas e 115 feridas. O episódio aconteceu no bar Le Constellation, localizado em uma estação de esqui em Crans-Montana, nos Alpes Suíços. Confira abaixo o que se sabe sobre o ocorrido até a manhã dessa sexta-feira (2).

VEJA MAIS

Incêndio na Suíça: adolescente italiano é primeira vítima identificada
Emanuele Galeppini, de 17 anos, está entre os 47 mortos

Incêndio na Suíça foi provocado por velas em garrafas, segundo testemunhas
O acidente aconteceu durante uma festa de Ano Novo em Crans-Montana e deixou 40 pessoas mortas

Presidente da Suíça lamenta incêndio que deixou pelo menos 40 mortos nos Alpes
O fogo começou no bar Le Constellation, com capacidade para 300 pessoas no interior e outras 40 na varanda, segundo o site de Crans-Montana

Onde e quando aconteceu o incêndio na Suíça?

O incêndio na Suíça aconteceu no bar Le Constellation, localizado em uma estação de esqui em Crans-Montana, nos Alpes Suíços. O episódio foi registrado nas primeiras horas do dia 1º de janeiro, durante o Réveillon de 2026.

Quantas pessoas ficaram feridas no incêndio na Suíça?

Informações das autoridades suíças afirmam que 115 pessoas ficaram feridas no incêndio no bar Le Constellation, em Crans-Montana. Desse total, 80 estão internadas em estado crítico.

Quantas pessoas morreram no incêndio na Suíça?

Conforme as autoridades suíças, há o registro de 47 mortes.

Quem são as pessoas que morreram no incêndio na Suíça?

Até a publicação dessa matéria, apenas uma vítima do incêndio no bar Le Constellation, em Crans-Montana, foi identificada. Emanuele Galeppini, de 17 anos, teve a morte confirmada pela Federação Italiana de Golfe, organização da qual fazia parte.

Qual a causa e como aconteceu o incêndio na Suíça?

Segundo testemunhas, o incêndio no bar Le Constellation, em Crans-Montana, foi provocado por velas pirotécnicas colocadas em garrafas. As investigações apontam para um flashover, ou seja, tudo pegou fogo ao mesmo tempo no estabelecimento, provocando uma explosão.