Explosão em bar em estação de esqui nos Alpes Suíços deixa dezenas de mortos e mais de 100 feridos

Crans-Montana é uma luxuosa estação de esqui localizada no coração dos Alpes Suíços, a aproximadamente duas horas da capital suíça, Berna

O Liberal
fonte

Dezenas de pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas morreram em uma explosão em um bar na estação de esqui de Crans Montana, nos Alpes Suíços, na madrugada desta quinta-feira (1º). As informações foram divulgadas pelas autoridades locais.

   

A explosão, ainda de origem desconhecida, ocorreu por volta de 1h30 (21h30 da quarta, 31, em Brasília) no bar Le Constellation, um local popular entre os turistas, enquanto os frequentadores comemoravam o Ano Novo. Um centro de apoio e uma linha de ajuda foram criados para as famílias afetadas.

Em uma coletiva de imprensa que começou por volta de 10h do horário local, as autoridades informaram acreditar que "dezenas" teriam morrido no incidente e que mais de 100 pessoas estariam entre os feridos, segundo a BBC News Brasil.

Beatrice Pilloud, procuradora-geral do cantão de Valais, onde Crans-Montana está localizada, informou que uma investigação foi aberta "para identificar as circunstâncias que levaram a essa situação dramática". Crans-Montana é uma luxuosa estação de esqui localizada no coração dos Alpes Suíços, a aproximadamente duas horas da capital suíça, Berna.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO