MENU

BUSCA

Guerra: jornalista que cobria confronto morre no Líbano; momento foi registrado ao vivo

No vídeo, após a explosão, uma mulher grita: "O que está acontecendo? Não consigo sentir minhas pernas"

O Liberal

Após uma equipe de reportagem ser atingida por bombardeios no sul do Líbano, na fronteira com Israel, uma jornalista morreu, segundo informações da rede de TV Al-Jazeera, nesta sexta-feira (13). O momento foi registrado ao vivo pela agência de notícias Reuters.


VEJA MAIS

EUA organizará voos para retirar seus cidadãos de Israel
A Casa Branca também divulgou um novo balanço de 27 mortes confirmada de cidadãos americanos e de 14 desaparecidos desde o ataque do movimento islamista palestino Hamas no sábado.

Vaticano se oferece para mediar conflito e classifica ataque do Hamas como desumano
Declaração foi dada pelo cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin

Alok reencontra o pai após ataque do Hamas; Swarup tocava em uma rave em Israel
O pai de Alok também é DJ e usa o nome artístico de Swarup

A rede informou que dois jornalistas, um da Reuters e outro da agência de notícias AFP, cobriam, em comboio, uma série de bombardeios na área de fronteira quando foram atingidos por um dos ataques. Ambos ficaram feridos, mas foram levados com vida a um hospital local.

“Ficamos profundamente tristes ao saber que o nosso cinegrafista Issam Abdallah foi morto”, afirmou a agência Reuters em comunicado. "Estamos buscando urgentemente mais informações, trabalhando com as autoridades da região e apoiando a família e os colegas de Issam”.

 

 

No vídeo, após a explosão, uma mulher grita: "O que está acontecendo? Não consigo sentir minhas pernas".

De acordo com o jornalista da Al-Jazeera Ali Hasham, "ela estava usando colete e capacete de identificação da imprensa".