MENU

BUSCA

Delcy Rodriguez assume como presidenta interina da Venezuela nesta segunda-feira (5)

Posse foi presidida pelo seu irmão e líder do parlamento, além do filho de Maduro

O Liberal

A vice de Nicolás Maduro, Delcy Rodríguez, tomou posse como presidenta interina da Venezuela nesta segunda-feira (5). Ato foi concretizado durante cerimônia na Assembleia Nacional do país. Nomeação aconteceu após a captura do ex-presidente do país, durante operação militar dos Estados Unidos da América (EUA), na madrugada do último sábado (3).

O juramento foi presidido por Jorge Rodríguez, irmão de Delcy. Também esteve presente durante a cerimônia, o filho de Maduro, Nicolás Maduro Guerra. O novo parlamento da Venezuela abriu suas portas em 5 de janeiro com gritos de "Vamos lá, Nico!" enquanto denunciavam veementemente a recente captura do líder de esquerda.

VEJA MAIS

Representante dos EUA chama Maduro de narcoterrorista e defende operação militar na Venezuela
No encontro da ONU, o embaixador insistiu em dizer que os EUA prenderam um narcotraficante que agora responderá a julgamento em território norte-americano

Jorge Rodríguez é reconduzido à presidência da Assembleia da Venezuela
Em outro comunicado, a Assembleia destacou declarações do deputado Nicolás Maduro Guerra, filho de Nicolás Maduro, feitas durante a mesma sessão

Juiz marca para 17 de março nova audiência de Maduro e defesa questiona legalidade da captura
Durante a sessão, o advogado de Maduro, Barry J. Pollack, afirmou que há "questões sobre a legalidade" da captura de seu cliente, classificada pela defesa como uma "abdução militar"

Seu irmão, atual chefe do Parlamento, presidiu o ato de posse. Rodríguez afirmou que assume o cargo em "horas terríveis de ameaça contra a estabilidade e a paz da nação". E, ainda, declarou que chega ao posto com "dor, mas com honra".