Vencedores da edição 2020 do Troféu Romulo Maiorana são revelados; veja a lista

Anúncio foi realizado durante o Bom Dia Pará desta segunda-feira (13). Atletismo, Ciclismo e Combates Esportivos foram as categorias contempladas

Redação Integrada

Sem a cerimônia tradicional por conta da pandemia do novo coronavírus, o 26º Troféu Romulo Maiorana anunciou e entregou os prêmios aos seus primeiros vencedores na manhã desta segunda-feira (13) durante o noticiário da TV Liberal, Bom Dia Pará. Os nomes serão revelados de forma gradual. Hoje, foi o momento para as seguintes categorias: Atletismo, Ciclismo e Combates Esportivos.

No Atletismo, o vencedor foi o representante da Aseel, Eduardo Costa da Silva. No Ciclismo, Aline da Fonseca Batista, da Associação Zênite, foi quem ficou com o Troféu.  Já na categoria Combates Esportivos, o nome festejado foi o de Fernanda Akemi Shimizu Cunha, da Cunha Jiu Jitsu Team.

Além do Troféu, os vencedores terão direito a uma bolsa-auxílio durante 12 meses, como forma de incentivo para a busca pelo aperfeiçoamento técnico no esporte, além de apoio para participações em competições.

As entregas dos Troféus seguirá até a próxima segunda-feira (20), seguindo o seguinte cronograma:

13/07: Atletismo, Ciclismo e Combates Esportivos
14/07: Desportos Aquáticos, Futsal e Ginástica
15/07: Handebol, Karatê e Modalidades em Desenvolvimento
16/07: Remo, Tênis de Mesa e Voleibol
17/07: Atleta com Deficiência, Árbitro e Treinador
20/07: Esporte Responsa, Federação do Ano, Personalidade Esportiva e Atleta do Ano

O Troféu Romulo Maiorana está formado por 16 categorias, sendo que 13 delas são voltadas para modalidades esportivas e seis para categorias especiais: Treinador do Ano, Atleta com Deficiência, Árbitro do Ano, Federação do Ano, Atleta do Ano e Personalidade Esportiva.

Os votos online para a 26ª edição da maior premiação do esporte paraense foram computados até as 19h da terça-feira (30). Foram mais de 5,3 milhões de indicações do público distribuídos entre as 16 categorias abertas à votação popular.

Os vencedores das 13 modalidades esportivas e o "Esporte Responsa" do Troféu Romulo Maiorana 2020 receberão uma bolsa mensal em apoio ao seu desenvolvimento no esporte. O "Atleta do Ano" receberá, ainda, um anel de ouro com design exclusivo.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES