Vacinas atrasam e Remo abre campanha de imunização a atletas e CT nesta segunda

Baenão será um dos postos de vacinação da Prefeitura de Belém; atletas e comissão técnica serão imunizados contra a gripe

Carlos Fellip

Atletas e integrantes da Comissão Técnica do Remo farão parte do grupo de pessoas que participará da campanha de vacinação contra a gripe, que será realizada no Baenão, em Belém. A programação será iniciada nesta segunda-feira (23).

A campanha deveria ter começado na sexta-feira (20), no entanto, foi adiada em três dias porque, como explicou o presidente do Leão - Fábio Bentes -, houve "um atraso". "Tivemos que esperar", ratificou o mandatário remista.

Em entrevista exclusiva à Redação Integrada de O Liberal, o médico do Remo, Jean Klay, explicou a ação: "Nós fechamos com a Prefeitura de Belém. Nesta semana, o Baenão será disponibilizado para a vacinação de idosos e de profissionais de saúde. Neste mesmo período, vamos vacinar todos os atletas e também a comissão técnica".

GRIPADO

O médico também explicou que um jogador está com gripe, porém em um quadro leve, que não chega a assustar, mas que, por precaução, foi deixado em tratamento dentro de casa.

"Temos seguido o Ministério da Saúde. Na verdade, só temos um atleta com um quadro leve [de gripe] e ele está fazendo tratamento em casa. Não vamos levá-lo ao hospital, porque esta é a recomendação", disse e frisou que não há motivo para pânico no caso do atleta: "É muito comum que haja gripe em atletas nesta época do ano. Tivemos um elenco quase todo com gripe nestes três primeiros meses".

CAMPANHA

A programação da campanha de vacinação da Prefeitura para idosos e profissionais de saúde começa nesta segunda-feira (23) e seguirá até a sexta-feira (27), nas unidades básicas de saúde e estratégia saúde da família, das 8h às 17h, além de Baenão e Curuzu, das 9h às 14h, e também da Aldeia Amazônica, no sistema drive-thru, das 9h às 14h.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES