'Step by step': Remo anunciará executivo para definir situação do treinador

A definição tende a ser durante esta semana

Nilson Cortinhas

Após o anúncio do executivo de futebol, que deve ser feito no início desta semana, a diretoria do Remo anunciará o acerto com um treinador. Não há certeza com relação a permanência de Eudes pedro, que comandou o Remo nos últimos quatro jogos da temporada 2019, sendo que foi eliminado da Copa Verde.

Eudes se envolveu numa polêmica durante a semana anterior em que pediu a saída do meia Eduardo Ramos e do atacante Neto Baiano como medida essencial para a sua sequência no clube. O problema é que a dupla tem contrato com o clube até o final de 2020. No áudio vazado em aplicativo de mensagem, Eudes argumenta que talvez 'não tenha força' para vencer a disputa interna.

O fato é que o presidente do Remo, Fábio Bentes, adiantou que conversa com três candidatos para exercer o cargo de executivo de futebol do Remo. "Primeiro, o executivo. Depois, partiremos para a definição do treinador. E a partir disso, definir o elenco. Parte do elenco permanecerá", explicou, abordando o passo a passo da diretoria de futebol.

Atletas

Há cinco atletas com contrato com o Leão e que atuaram na temporada 2019. São eles: os meias Eduardo Ramos e Hélio, o goleiro Vinícius, o atacante Neto Baiano e o lateral Rony. Além deles, o clube quer manter os zagueiros que tiveram desempenho aceitável. Os titulares foram Fredson e Marcão. Além deles, Rafael Jansen atuou com frequência.

Defesa

Em conversas com a imprensa, o presidente azulino, Fábio Bentes, explicitou o que considera como evolução apesar do fim melancólico da temporada 2019. "Fomos bicampeão estadual, fizemos um bom campeonato na Série C, estivemos na liderança e no G4 em 15 das 18 rodadas. Fizemos 27 pontos em outros anos essa pontuação classificaria", falou. "Chegamos na semifinal da Copa Verde e num clássico, contra o nosso maior rival, tudo pode acontecer. Infelizmente, fomos derrotados. Se for buscar os últimos anos, o nosso desempenho na Copa verde estava indo mal. Não passava da primeira, da segunda fase", explicitou. Fábio pontuou também que o clube quitou as obrigações. "Mantivemos em dia o salário dos funcionários e atletas, além de profissionais da comissão técnica. Os principais objetivos não foram alcançados mas entendemos que plantamos muitas coisas".

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES