MENU

BUSCA

Remo 2023: veja o que já se sabe até aqui sobre a próxima temporada do Leão

Leão busca anunciar o executivo de futebol o quanto antes, só depois o clube tentará um treinador

Andre Gomes

A atual temporada do futebol brasileiro ainda nem terminou, mas o Remo já trabalha com o foco em 2023. Desde a eliminação precoce na primeira fase da Série C do Brasileiro, em meados do mês de agosto, o Leão se mexe para tentar acertar no planejamento que aproxime o clube do retorno à Segundona.

Após prorrogar o prazo algumas vezes, a diretoria do Remo pretende enfim dar nome e rosto ao cargo de executivo de futebol nesta semana. A expectativa é de fazer o anúncio o quanto antes, possivelmente nesta terça-feira (18). Em sequência, um treinador será contratado. 

Com tantas atualizações, idas e vindas, a equipe de O Liberal relembra agora os principais acontecimentos no Baenão. Bastidores, planos, contratações e renovações... Confira!

VEJA MAIS

Remo sonda quatro nomes de executivos e prazo para contratação se estende; dois estão próximos
Clube azulino segue em busca por profissional e assim definir como será o planejamento para a temporada 2023

Remo: executivos citam dificuldades de trabalho no Leão; saiba o que espera o novo profissional azulino
Clube busca um executivo no mercado e Fred Gomes e Carlos Kila, que trabalharam no Leão em época diferente, citaram as principais dificuldades em trabalhar no clube, principalmente em equipe do Norte do Brasil

Cotado para assumir o Remo, executivo Thiago Gasparino está na Espanha e posta foto no Barcelona
Profissional esteve ao lado de Ronaldo Fenômeno, em visita ao Valladolid, clube que o Fenômeno comprou ações e posteriormente visitou as dependências do Barça

Executivo

Após a saída do executivo Nei Pandolfo, dias após a queda na Terceirona, o Leão tem quatro nomes em mente, mas já adiou pelo menos três vezes o prazo para definir o próximo a trabalhar neste cargo.

O principal nome na corrida azulina é Thiago Gasparino, ex-Grêmio Novorizontino-SP. Atualmente, o profissional está em uma excursão no Real Valladolid, clube da Espanha, comandado por Ronaldo Fenômeno.

Remo quer anunciar novo coordenador técnico e executivo de futebol até final de setembro
De acordo com fonte ligada à reportagem, após a escolha dos profissionais, Leão irá ao mercado em busca de novo treinador. 

Remo 2023: Fábio Bentes cogita a contratação de coordenador que tenha identidade com o clube
Diretoria do Leão Azul busca em 2023 um ano diferente e está no mercado atrás de executivo e coordenado

Coordenador técnico

Com a saída do ex-coordenador técnico João Galvão, antes mesmo do final da participação azulina na Série C, o Remo mudou a estratégia para 2023. O presidente do clube, Fábio Bentes, declarou no início de setembro que cogita trazer para o cargo alguém que tenha identificação com o clube.

Com isso, está aberta a possibilidade do Remo anunciar um ídolo da equipe para a função.

Ponte do Outeiro é parcialmente liberada e Remo deve fazer pré-temporada de 2023 no CT
Governo do Pará liberou no início da semana o tráfego de veículos pesados, como caminhões e ônibus, na estrutura. 

Atual elenco

Um ponto importante a ser lembrado é que o Remo não vai começar do zero a construção do elenco. O time já tem alguns jogadores com contrato para 2023. São eles: os goleiros Vinícius, Zé Carlos e Victor Lube, o lateral-direito Rony, os volantes Paulinho Curuá e Pingo, e os atacantes Ronald e Tiago Mafra.

Dos nomes citados, Zé Carlos e Paulinho Curuá terminaram a temporada 2022 como titulares. Já o ídolo Vinícius perdeu este status com algumas falhas ao longo da competição, mas pode recuperar para o ano que vem.

Remo tem conversas avançadas para renovar com dois jogadores; saiba quem são
Outras renovações devem ser anunciadas até dezembro, data de início da pré-temporada azulina.

Remo deve renovar com até sete jogadores para temporada 2023, diz Fábio Bentes
Segundo presidente azulino, Leão tem "conversas avançadas" com atletas que defenderam a equipe na Série C deste ano.

Meia Soares estaria com retorno ao Remo 'engatilhado' para 2023, afirma jornalista
De acordo com Carlos Ferreira, jogador vai retornar ao Baenão em dezembro, após disputar a Copa Fares Lopes com o Guarani de Sobral.

Zagueiro Wendel Lomar afirma que negocia permanência no Remo para 2023: 'estamos conversando'
Jogador de 26 anos foi formado na base do Fluminense-RJ e atuou em apenas duas partidas com a camisa do Remo na Série C

Em tratamento, Leonan afirma sobre possível permanência no Remo: 'Grandes chances de ficar'
Jogador, que tem uma lesão no joelho, foi um dos heróis azulinos na conquista do Parazão

Renovações

Mesmo sem o executivo e o técnico, a diretoria azulina já tem em mente que a equipe que disputará o Parazão será composta entre 30 a 32 atletas. Segundo Fábio Bentes, um terço destes atletas serão atletas vindo das categorias de base, um terço de jogadores regionais e o último terço com quem já estará na equipe para disputar a Série C.

O clube trabalha para a manutenção de alguns dos que disputaram a Terceirona deste ano, dentre os que chegaram na condição de emprestados. Estiveram nesta condição Igor Moraes, Pablo Roberto, Jean Patrick, Soares, Leandro Carvalho e Thiaguinho. Apesar da diretoria não revelar os nomes dos atletas em que está interessada, fontes ligadas admitiram que o meia Soares deve ficar.

Além dele, o Remo trabalha também pela permanência de alguns dos que terminaram o contrato com o Leão após a Série C. Casos do lateral-esquerdo Leonan (que desmentiu a ida para a Portugusa-RJ), o zagueiro Wendel Lomar e o volante Anderson Uchôa.

Remo