Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Remo: semana decisiva testa nervos da equipe de Paulo Bonamigo

Leão tem três jogos para garantir a classificação no grupo A da Série C

Redação Integrada

A derrota do Remo para o Santa Cruz-PE, pela 15º rodada da Série C, não foi surpreendente - pelo fato do equilíbrio existente entre líder e vice-líder, no entanto, teve um peso de adiar à classificação azulina no grupo A do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. 

Com 26 pontos e a sua vaga praticamente garantida, restando saber em que posição estará na faixa de classificação, o Remo fará dois jogos fora de casa nas próximas rodadas, contra Botafogo-PB e Manaus-AM, além de fechar a sua participação na fase inicial encarando o rival Paysandu, em Belém. Se vencer qualquer um destes jogos, o Remo sela a sua classificação, sem qualquer problema.

Longe de Belém...

Entre os azulinos, há uma crença que o Remo pontuará nas duas rodadas seguintes - 16 e 17º, confiando em um dado forte da campanha na Série C: o sistema defensivo. O Remo tem a segunda melhor defesa do grupo A da Série C - são 10 gols tomados em 15 jogos, média inferior a um gol por jogo. Esses números específicos colocam o Leão em igualdade com a defesa do líder Santa Cruz, perdendo apenas para o Vila Nova-GO. 

O equilíbrio do time de Paulo Bonamigo também passa pela questão ofensiva. No momento, a equipe azulina celebrou 18 gols, uma média superior a um gol por jogo. Se não é algo tão elogiável assim, é necessária basear-se nos demais adversários. Nesse caso, o Leão tem o segundo melhor ataque dos times que disputam no grupo A - perdendo para o Santa Cruz, que marcou 28 vezes. Curiosamente, até agora, Remo e Paysandu têm a mesma quantidade de gols. 

Primeiro turno

Os números provam que não há dúvidas de que o Remo tem condições de pontuar nos dois próximos jogos em casa. Outro detalhe também pode contribuir nessa análise. No primeiro turno, o Remo apenas empatou com o Botafogo-PB, em jogo truncado, em Belém. O time adversário luta contra o rebaixamento à Série D. Com relação ao jogo diante do Manaus, o Leão venceu o time do Estado vizinho por 1 a 0. 

O primeiro desafio, considerando essa sequência de jogos fora de casa, será na próxima segunda-feira, dia 23. Bonamigo celebra a semana inteira de trabalho específicos para o jogo que pode selar a classificação azulina de forma antecipada.     

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES