Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Remo se apega a bom retrospecto em casa para vencer Altos e subir na tabela da Série C

Equipes se enfrentam neste domingo (19), às 19h, no estádio Baenão, em Belém. Clube azulino precisa vencer caso queira se manter no G-8. 

Caio Maia

O Remo enfrenta o Altos-PI neste domingo (19), às 19h, no estádio Baenão, em Belém, com o objetivo de juntar os cacos. A equipe azulina foi derrotada na última rodada da Série C e precisa vencer caso queira se manter no G-8, zona que dá acesso à próxima fase do torneio. Para isso, o Leão se apega a um histórico positivo jogando em casa. A equipe azulina ainda não foi derrotada em seus domínios na Terceirona deste ano.

Ao todo, o Leão Azul disputou cinco partidas dentro de casa na Série C deste ano. O aproveitamento no Baenão é bom: 86 %. Foram quatro vitórias (contra Vitória, Mirassol, Floresta e Campinense) e apenas um empate (diante do São José). Além da confiança em alta por atuar em Belém, dois fatores têm deixado o elenco do Leão ainda mais animado para conquistar mais três pontos na Série C.

O primeiro é a pouca presença de desfalques na equipe principal. Durante a semana, o lateral-esquerdo Leonan e o atacante Rodrigo Pimpão, que se recuperaram de lesão muscular, treinaram com bola e devem aparecer entre os relacionados no domingo. Apenas o zagueiro Everton Sena, que também tratava problemas musculares, e o zagueiro Daniel Felipe, suspenso, devem ficar de fora do jogo.

O segundo motivo é a iminência da contratação do atacante Leandro Carvalho, que estava no Náutico-PE, disputando a Série B. O jogador, revelado na base do maior rival azulino, o Paysandu, já está em Belém e aguarda apenas acertos burocráticos para começar a treinar com o elenco do Leão. O atleta chega ao Baenão por empréstimo e é cotado para brigar pela titularidade.

Tabela

Com a derrota de 3 a 0 para o Volta Redonda na rodada passada da Série C, o Remo voltou a ficar em situação mais delicada no torneio. A equipe caiu duas posições na tabela e, no momento, está em 7º lugar. Em caso de derrota, pode perder espaço na briga por uma das vagas do G-8.

Do outro lado, o Altos vem fazendo uma campanha de recuperação no torneio. Após rondar a zona de rebaixamento por várias rodadas, a equipe do Piauí engatou uma sequência de três jogos sem perder e está na 15ª colocação na tabela. Uma vitória poderá afastar ainda mais o clube nordestino do Z-4.

Como vem o Altos?

Mesmo com alguns testes feitos pela comissão técnica na última semana, a equipe que deve entrar em campo contra o Remo deve ser a mesma dos últimos jogos. A única novidade deve ser a chegada do volante Marconi, que voltou a ser relacionado para as viagens com o grupo.

No entanto, o que mais chama a atenção no elenco do Altos é a grande presença de jogadores que já tiveram passagens pelo futebol paraense. De acordo com levantamento feito pelo O Liberal, sete atletas já jogaram em clubes do estado nos últimos anos.

Ficha técnica

Remo x Altos
11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Data: 19 de junho, domingo.
Hora: 19h.
Local: Estádio Baenão, em Belém

Arbitragem: Diego da Costa Cidral (SC)
Auxiliares: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gizele Casaril (SC).
Quarto árbitro: Ignácio José de Almeida Pedro (PA)

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Kevem, Marlon e Leonan (Renan Castro); Anderson Uchôa, Marciel e Albano; Bruno Alves, Brenner e Rodrigo Pimpão (Erick Flores). Técnico: Paulo Bonamigo.

Altos: Rafael; Júlio Ferrari, Lucas Souza, Ramon e Dieyson; Valderrama, Tibiri e Marcos Aurélio; Elielton, Manoel e Betinho. Técnico: Fernando Tonet. 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES