Remo participa do Brasileiro de Wrestling no Rio Grande do Norte

Leão compete uma com equipe de atletas masculino e feminino

Braz Chucre

O Clube do Remo aumenta o raio de ações nas artes marciais. O Leão tem equipe de judô e agora conta com o departamento de Wrestling, modalidade conhecida como luta olímpica. Já neste final de semana os azulinos participam do Campeonato Brasileiro Interclubes - Copa Brasil Wrestling- em natal (RN), competição que começa sexta-feira (6) e segue até domingo (8).

A comitiva remista está formada por 12 atletas e mais dois treinadores: Deynilson Medeiros e Sebastião Castro.  Os azulinos disputam provas estilos greco-romano e wrestlng feminino.

Além do Remo, na disputam o brasileiro a equipe da Associação Desportiva Centro Olímpico - SP, Associação Desportiva Educacional e Social Equilibrium - SP, BNB Clube de Fortaleza - CE, Club de Regatas Vasco da Gama - RJ, Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral - ES,  Country Club de Goiás - GO, Instituto Iniciativa Global - MG, Instituto Pro Brasil - DF, Sport Club Corinthians Paulista - SP, Sport Club do Recife - PE e ainda o Tijuca Tênis Clube - RJ.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Copa Brasil 2019 é uma realização da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que doou passagens a equipe do Leão.

Combate

No wrestling, existe uma grande variedade de estilos (tradicionais e modernos) e formas de competição e cabe a cada jogador impor a sua luta, com o intuito de ganhar vantagem e posição em relação ao seu oponente.

O vencedor é aquele que força o adversário à desistência ou consegue deixá-lo imobilizado no tapete de um ringue.Trata-se de um combate agressivo semelhante o da arte marcial Vale Tudo que utiliza várias técnicas de combate, como atirar o adversário às cordas, torções, chaves, pontapés, murros, entre outros.

 

 

 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES