Raio-x: Adversário do Remo, Cuiabá tem volume ofensivo e intensidade na defesa

Adversário do Leão nesta sexta (24), o Dourado figura entre os que mais finalizam e criam chances na competição

Iury Costa
fonte

O Clube do Remo entra em campo nesta sexta-feira (24), às 21h35, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto é direto na briga pelo acesso e marca o início da reta final da competição. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

O Dourado ocupa lugar de destaque entre os times mais ofensivos da Série B. É o 6º time com mais gols marcados, com 40 bolas na rede, número que o coloca no mesmo patamar de equipes como o próprio Remo e outros cinco clubes que superaram a marca dos 40 gols. 

Além disso, o Cuiabá é o 3º time com mais grandes chances criadas, foram 68 no total, demonstrando um volume ofensivo alto. No entanto, esse mesmo poder de ataque vem acompanhado de desperdícios: o time é o 6º que mais perde grandes oportunidades, o que reflete uma equipe que cria bastante, mas nem sempre consegue converter.

O volume de finalizações também chama atenção. O Dourado é o 4º time que mais finaliza na Série B, com média de 14,5 por jogo, e o líder em finalizações no gol, com média de 4,9 por partida. Isso mostra que o ataque cuiabano é insistente, busca o gol o tempo todo e costuma testar bastante os goleiros adversários. Essa ofensividade também se reflete nas bolas paradas: o Cuiabá é o 4º time com mais escanteios na competição, com média de 5,6 por jogo, um indicativo do número de jogadas criadas no campo de ataque.

VEJA MAIS

image Cuiabá-MT tem desfalques para o jogo decisivo contra o Remo na Série B
Eduardo Barros terá que lidar com baixas no setor defensivo para encarar o Leão Azul

image Meia grego elogia ambiente no Remo e diz que ainda busca seu melhor nível físico e técnico
Panagiotis Tachtsidis vive bom momento sob o comando de Guto Ferreira, mas admite que ainda pode evoluir

Na defesa, os números não impressionam, mas mostram um time competitivo. O Dourado é o 4º com mais interceptações (8,9 por jogo) e aparece na 6ª colocação em cortes (média de 29,3). São dados que refletem um sistema defensivo que participa bastante, mas que nem sempre se mostra sólido. Além disso, a equipe se destaca pela intensidade nas disputas, é o 3º time que mais comete faltas, com média de 15 por partida.

Outro dado curioso é a relação com os pênaltis. O Cuiabá é o 2º time da Série B que mais teve penalidades a favor, com 10 cobranças, das quais 7 foram convertidas. Isso significa que quase 20% dos gols do time na competição vieram de pênaltis, evidenciando uma equipe que ataca muito e força o erro dos adversários dentro da área.

A partida terá transmissão lance a lance no portal OLiberal.com e narração ao vivo pela Rádio Liberal+.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES