Presidente do Remo analisa cenário de indefinição do futebol paraense: 'Não deve voltar em um futuro próximo'

Fábio Bentes comentou sobre a retomada do Campeonato Paraense

Redação Integrada

O presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, analisou o cenário a curto e médio prazo diante da paralisação do futebol brasileiro, em especial, o paraense. 

Para o gestor azulino, ainda não é possível prever um retorno do futebol paraense. "Eu acredito que não deva voltar em um futuro próximo. Me parece que, pelos últimos dados e informações, estamos chegando próximo ao pico (do coronavírus). E a tendência é começar a descer depois. Mas ainda é precoce falar, vamos aguardar as autoridades", afirmou.

O Leão é o segundo colocado do Campeonato Paraense, estando virtualmente classificado para às semifinais. Ainda restam duas rodadas da fase classificatória, além de semifinais e finais do certame estadual. 

Como a primeira fase sequer foi concluída, todos os 10 clubes precisariam retomar às atividades na hipótese do Campeonato Paraense 2020 ter prosseguimento, assim que a crise na saúde pública diminua. Esse fato gera preocupação de Fábio Bentes, já que há vários clubes de menor porte que, praticamente, encerraram a temporada, liberando os atletas. "Aqui no Estado, foi antecipado um dinheiro, por parte da Funtelpa, para segurar as equipes durante um período. Só que o período está passando e ainda estamos sem perspectiva", vislumbrou Fabio.

Fábio também comentou sobre a criação da Comissão de Elaboração do Protocolo de Segurança no Combate ao covid-19, instituído pela Federação Paraense de Futebol, que conta com dois integrantes do Clube do Remo. "Acho que precisamos ter todos os cuidados possíveis. O que pudermos antecipar é bom. Isso é importante. O médico do Remo (Jean Klay) e o fisiologista (Eric Nunes) do Remo estão participando",.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES