CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

No Rio Grande do Sul, atleta do Remo é alvo de racismo durante partida contra o Ypiranga

Esse é o segundo caso de racismo envolvendo o Leão na Série C 2019

Redação Integrada
fonte

Além da polêmica em relação à arbitragem, a partida entre Ypiranga-RS e Remo também chamou a atenção por outro ponto negativo, muito mais grave e criminoso. Em uma postagem no Instagram, o preparador físico do Leão, André Ferreira, afirmou que o atacante azulino Marcão foi alvo de injúrias racistas da torcida do Canarinho.

"Venho por meio dessa postagem mostrar meu total repúdio ao ato de racismo que um atleta da minha equipe sofreu [...]. Detalhe que o torcedor que cometeu tal ato racista estava ao lado de três policiais, que nada fizeram e fingiram não ouvir os xigamentos racistas", disse André.

LEIA MAIS

Esse não é o primeiro caso de racismo envolvendo o Remo nesta Série C. No último mês de maio, torcedores do Leão foram alvos de injúrias por parte da torcida do Juventude-RS. O presidente do Remo, Fábio Bentes, comentou sobre o assunto e disse que o clube está procurando uma maneira de proceder.

"Acho lamentável que ainda tenha isso no futebol. Mas não temos imagens que poderiam provar. Acredito na palavra dos atletas e comissão [técnica do Remo], estamos vendo uma forma de agir ainda", comenta Fábio Bentes.

CONFIRA PARTE DA POSTAGEM NO INSTAGRAM

image Preparador físico do Remo usou as redes sociais para denunciar o caso de racismo (Reprodução / Instagram)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES