Longe de casa, Remo enfrenta o Jacuipense em estreia na Série C

A partida será às 18 horas, no Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA)

Andreia Espírito Santo, Fabio Will

O Remo estreia na Série C contra o Jacuipense, hoje (9), às 18 horas, no Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA). Vai ser o primeiro confronto do Leão Paraense com o Leão do Sisal. O encontro inédito no qual o Remo quer sair vencedor. 

O time azulino  foi para Jacuípe com a missão de começar bem a competição e mostrar que neste ano está realmente disposto a conseguir o acesso. Já que este será o quinto ano que o time azulino disputa a Série C e antes sempre parou na primeira fase. 

Para conseguir o resultado positivo fora de casa, o técnico Mazola Jr vai utilizar todos os jogadores disponíveis, inclusive alguns reforços, contratados justamente pensando na competição nacional. 

Os últimos dias também serviram para que Mazola Jr avaliasse o adversário com mais atenção. 

"O Jacuipense está há um bom tempo junto. Lá é difícil ser abatido. O estádio tem gramado alto. É uma equipe que faz duas linhas de quatro sincronizada. Tem um centroavante de referência. Vamos trabalhar bem para inibir os passos do Jacuipense", afirmou o técnico do Remo, Mazola Jr. 

EDUARDO RAMOS

Um dos jogadores que com certeza vai estar na escalação do Remo para hoje à noite é o meia Eduardo Ramos. Poupado na última rodada da primeira fase do estadual, o jogador retorna para ajudar o Leão na Série C. 

Desde a chegada de Mazola Jr, o meia voltou a ser fundamental para o esquema tático azulino. Ele passou a ter menos obrigações na marcação e joga com liberdade de movimentação. Inclusive, foi fundamental para a vitória do Remo em cima do Águia na volta do Campeonato Paraense, marcando dois gols. Assim, ele virou maior goleador azulino neste século com 28 gols. 

“Tenho liberdade para pisar na área, buscar o jogo. Tenho me preparado para ter oportunidades e marcar. Agora não é uma grande obrigação minha. No final do jogo (contra o Águia de Marabá), fiquei um pouco mais (na área do adversário). Já não voltava mais. Os meninos entraram mais descansados. São coisas e momentos do jogo", afirmou o meia em entrevista durante a semana. 

JACUIPENSE

O adversário do Remo na estreia da Série C é novato na competição. O Jacuipense chega para encarar o Leão, após ser eliminado na semifinal do Campeonato Baiano pelo Bahia-BA e possui no elenco velhos conhecidos da torcida azulina. 

A equipe do técnico Jonilson Veloso manteve a base e busca surpreender na primeira participação na Terceirona, para isso conta com a ajuda dos meias Danilo Rios, atualmente com 32 anos e que passou pelo Remo na temporada de 2014, pela Série D, além de Rafael Bastos, outro jogador de meio-campo que defendeu o clube paraense em 2018 e que conquistou o acesso para a Série B em 2019 pelo Juventude-RS. 

Sem torcida nas arquibancadas no “confronto de Leões”, o Jacuipense busca no fator gramado, tirar vantagem diante do Remo, já que é o local onde os atletas costumam treinar e irá promover a estreia do zagueiro Kanu, jogador experiente, de 36 anos, que foi regularizado e está pato para entrar em campo. 

“Nosso grupo tem grandes clubes e o Remo é um dos desafios que vamos enfrentar. Sabemos que será difícil, mas acreditamos muito no fator campo, estamos jogando nos nossos domínios e confiamos muito na nossa equipe. Será um grande jogo”, disse o treinador do clube baiano, Jonilson Veloso. 

FICHA TÉCNICA

JACUIPENSE X REMO 

1ª RODADA DA SÉRIE C 

Local: Estádio Municipal Eliel Martins – Riachão do Jacuipe (BA)
Data: 09.08.2020
Horário: 18h

Árbitro: José Wellington Bandeira (ES)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti e Edson Glicério dos Santos

Jacuipense: Luan; Paulinho, Matheus (Kanu), Railon e Radar; Raniele, Eudair, Thiaguinho e Rafael Bastos; Eliás e Popó.

Técnico: Jonilson Veloso. 

Remo: Vinícius; Rafael Jansen (Pingo), Mimica, Fredson e Dudu Mandai (Marlon); Xaves, Gelson, Júlio Rusch e Eduardo Ramos; Gustavo Ermel e Zé Carlos.

Técnico Mazola.
 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES