Ídolo do Remo comenta goleada em cima do Galvez e opina sobre atacante: 'Aproveitou a chance'

Artur Oliveira, que é acreano, falou sobre a derrota do time do seu estado, o Galvez, e ainda deu dicas para o conterrâneo Neto Pessoa, que marcou três gols na partida pela Copa Verde.

Caio Maia/ O Liberal
fonte

Ídolo do Remo, o ex-jogador Artur Oliveira comentou a goleada da equipe azulina sobre o Galvez-AC, pela segunda fase da Copa Verde. Em entrevista ao O Liberal, Artur, que é acreano, contou que ficou com o "coração dividido" durante a partida. O ex-atacante também deu conselhos a um conterrâneo, que marcou três vezes na partida da última terça-feira (20).

image VÍDEO: Anotou a placa? Em noite de goleada histórica, Remo vence o Galvez e avança na Copa Verde
Leão não tomou conhecimento do adversário e se garantiu nas quartas de final

"Ontem eu fiquei feliz por um lado e triste por outro. Aquele time do Galvez havia feito uma parceira com outra equipe, o São Francisco, que foi bem mal no campeonato estadual daqui. Sabíamos que o Remo era bem favorito, mas um resultado daquele jeito me dói muito, por ser acreano", avalia Artur.

Segundo ele, o grande destaque da partida, pelo lado azulino, foi o atacante Neto Pessoa, autor de três gols na vitória por 9 a 0. De acordo com Artur, a atuação do conterrâneo, nascido em Rio Branco, capital do Acre, deixou uma "pulga atrás da orelha" do treinador remista, Felipe Conceição.

"Ele (Neto Pessoa) aproveitou a chance que teve. Em todos os clubes que ele passou fez bons jogos. Como um ex-atleta eu sei quando um jogador entrar querendo mostrar serviço. Aposto que o Remo gostou de ver um camisa 9 atuar dessa forma", disse Artur.

image Neto Pessoa projeta gols e se diz preparado para vestir a 9 do Remo
Jogador foi apresentado na última quarta-feira (15), no estádio Baenão.

image De novo? Neto Pessôa quer fazer três gols contra a Ponte Preta e explica motivo; veja:
Leão e Macaca se enfrentam a partir das 16h, no estádio Baenão, em Belém, pela 31ª rodada da Série B

Questionado sobre o esquema tático do Remo, que utiliza um "falso 9" ao invés de um atacante de área, o Rei Artur preferiu não criticar a escolha de Felipe Conceição. No entanto, o ídolo azulino diz que a presença de um 9 de ofício pode ser uma boa opção para partidas específicas.

"Eu não estou no dia a dia do clube. Se o Remo joga assim é porque o treinador trabalha dessa forma diariamente. Mas uma coisa é certa: o Gedoz não está fazendo a função que ele gosta. Talvez, ele esteja lá na frente porque o Felipe (Conceição) ainda não tinha encontrado esse 9. Agora, com esses gols, acho que o Neto Pessoa pode ganhar mais oportunidades", explica Artur. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES