Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

FPF divulga tabela base do Campeonato Paraense sub-17 e Remo conhece adversários; veja

Parazão começa em outubro e terá 29 times, divididos em sete grupos

Aila Beatriz Inete

O Campeonato Paraense Sub-17 começa em outubro. A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a tabela base da competição. O Remo estreia no dia 5 do próximo mês, contra o São Francisco, às 9h. Os locais dos jogos ainda não estão definidos, mas as partidas mandadas pelo Leão devem ocorrer no Centro Esportivo da Juventude (Ceju). 

O Leão é o atual campeão do Parazão sub-17. Na final do campeonato no ano passado, os azulinos venceram os bicolores por 2 a 1 e levaram o título. 

O segundo jogo do Leão no campeonato será no dia 13 de outubro, contra o Curumins. Na terceira rodada, a disputa será contra os Trabalhistas, no dia 21 de outubro. Como o time azulino está no grupo E, o único que tem cinco equipes, o Remo enfrenta o Comercial no dia 24. 

Como vai funcionar

O Parazão sub-17 terá em cinco fases: a classificatória, oitavas de final, quartas de final, semifinal e a final. Os 29 times inscritos na competição foram divididos em sete grupos, sendo seis com quatro equipes e um com cinco. Os clubes que fazem parte da Região Metropolitana de Belém fazem parte das chaves de A ao E, os da região nordeste paraense estão no F e os do Sul do Pará no G. 

Todos os jogos serão de ida e volta. Avançam para a segunda fase os dois melhores colocados de cada grupo de quatro times e três da chave E, que tem cinco clubes. Nas oitavas e quartas de final haverá um sorteio para definir os adversários, que disputam a vaga nas semifinais. 

Confira os jogos do Remo 

Primeiro turno (jogos de ida)

1º rodada – Remo x São Francisco – Ceju – 05/10 – 9h

2° rodada – Curumins x Remo – a definir – 13/10 – 9h

3° rodada – Trabalhista x Remo – a definir – 21/10 – 9h30

4° rodada – Remo x Comercial – Ceju – 24/10 – 9h30

Confira a tabela completa

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES