CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Executivo acalma ansiedade da torcida por novidades no Remo: 'Torcedor tem que torcer'

Marcos Braz confirmou que corre atrás de um novo treinador, mas pediu paciência e confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria remista

O Liberal
fonte

O executivo de futebol do Remo, Marcos Braz, comentou o andamento da montagem do elenco e da comissão técnica para a temporada de 2026, quando o clube voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro após mais de três décadas. Em meio à expectativa da torcida, o dirigente reforçou que o clube ainda não definiu o substituto de Guto Ferreira.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Segundo Braz, de forma objetiva e direta, não há treinador confirmado neste momento.“O Remo não tem treinador. Quando tiver a gente vai anunciar, mas não tem previsão”, afirmou.

Questionado sobre a cobrança por novidades, o executivo foi direto ao comentar o papel da torcida durante o processo de reformulação.
“O torcedor tem que cobrar resultado. A gente foi contratado pra entregar resultado. O torcedor não tem que cobrar novidade, tem que torcer”, disse.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Série A: Remo terá maior desgaste logístico e vai percorrer mais de duas voltas ao mundo]]

image Remo é multado pelo STJD por ocorrências em jogos na Série B; veja valores
Clube azulino levou multas por incidentes ocorridos nas partidas contra o Atlético-GO e Avaí-SC

image Vai virar SAF? Remo se pronuncia e emite nota sobre o assunto; saiba detalhes
Leão Azul é o único clube do Norte na elite do futebol brasileiro e informou sobre a situação de SAF na instituição

Outro ponto abordado pelo dirigente foi o financeiro. Existe uma grande preocupação em relação às finanças do clube, que projeta uma arrecadação entre 130 e 140 milhões para o próximo ano. Mesmo com o aumento de receitas proporcionado pela presença na elite do futebol brasileiro, Braz garantiu que o Remo não pretende ultrapassar seus limites orçamentários.

“O Remo não vai fazer nenhuma loucura. Vamos cumprir à risca nosso orçamento. Claro que na Série A você tem mais recursos, mas ainda assim são valores inferiores aos das demais equipes. Por isso, temos que ter muito cuidado nas contratações para resolver os problemas do Remo e a ansiedade do torcedor, para que a gente possa ficar bem perto do objetivo, que é a permanência na Série A.”

Por fim, ao ser questionado sobre a situação de Guto Ferreira, Braz preferiu não comentar. “Caso Guto eu não vou falar”, resumiu. O Remo segue sua pré-temporada de reestruturação visando a disputa da Série A de 2026, que começa no dia 28 de janeiro. Quatro dias antes, o Leão Azul estreia no Campeonato Paraense.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES