Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Assista: Em jogo de expulsões, VAR e gols, Remo vence o Avaí pela Série B do Brasileiro

O Leão recebeu o time catarinense no Baenão

Andre Gomes / O Liberal

O Remo venceu a segunda seguida na Série B, na noite de quinta-feira (16). O Leão recebeu o Avaí e venceu por 2 a 1, gols de Victor Andrade e Alemão contra. Edilson marcou para os visitantes. Com a vitória, o time azulino permanece na 11ª posição, onde vai terminar esta 24ª rodada, com 33 pontos.

O time azulino volta a jogar na terça-feira (21), às 16h, contra o Guarani, fora de casa. O duelo ocorre no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), e tem transmissão lance a lance do portal OLiberal.com.

VEJA COMO FOI A PARTIDA LANCE A LANCE

Início a mil

A partida começou tensa, com pedido de pênalti. Victor Andrade avançou pela esquerda, passou para Lucas Siqueira que foi travado. Na sequência, Matheus Oliveira sofreu toque dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir. Porém, já era uma ideia do que seria o jogo.

Tática azulina

O Remo jogava em um 4-1-4-1, com Marcos Júnior de primeiro volante, no lugar do lesionado Anderson Uchôa. Wellington Silva substituiu Thiago Ennes e Victor Andrade ganhou a vaga de Rafinha. No momento ofensivo, o Leão fazia uma linha de cinco à frente, atacando num 2-3-5, com os laterais por dentro e os pontas abertos.

O adversário

O Avaí veio no 4-2-3-1 tradicional. O Remo adiantava as linhas minutos para marcar o Avaí desde o campo de ataque. Isso gerava espaços para os contra-ataques catarinenses. Porém, a equipe não aproveitava e o Leão Azul não vacilava na defesa.

Tem estrela!

Até que aos 45 da primeira etapa, após um chutão do goleiro Gledson, Marlon cabeceou para Gedoz, que deu para Matheus Oliveira. O meia-atacante assistiu Victor Andrade, que aproveitou o espaço entre Betão e Edilson, saiu cara a cara com o goleiro e abriu o placar. A arbitragem anulou incialmente, mas o VAR validou.

Lance capital

Já no segundo tempo, em uma cobrança de falta, Edilson chutou com força e Vinícius largou. A bola sobrou para Copete, que foi travado por Marlon. O VAR recomendou o árbitro a revisão do lance e o pênalti foi marcado. Vinícius ainda pegou a cobrança de Edilson, mas no rebote, o mesmo jogador do Avaí completou.

Expulsão

Se por um lado Victor Andrade foi importante ao marcar o gol, o jogador protagonizou um momento estranho. Minutos depois de ser substituído para a entrada de Lucas Tocantins, Victor foi expulso. Segundo um dos assistentes, o atacante azulino o ofendeu.

Vantagem azulina

Aos 26 minutos, em cobrança ensaiada de escanteio, Gedoz cobrou escanteio curto e Pingo mandou para a área. Lucas Siqueira tentou desviar de cabeça, mas foi Alemão quem colocou contra o próprio patrimônio: 2 a 1 Remo.

Sequência desastrosa

Depois do gol do Remo, o autor do gol do Avaí também foi expulso. Em uma falta a favor do Remo, Edilson chutou a bola em direção ao banco de reservas do Remo e levou o segundo amarelo. Pouco depois, Rafael Jansen foi sair jogando e entregou a bola para Copete, com o goleiro Vinícius fora de posição, mas o colombiano mandou para longe e assim terminou.

Ficha Técnica

Remo 2x1 Avaí - 25ª rodada da Série B

Data: 16 de setembro, quinta-feira

Hora: 21h30

Local: Estádio Baenão

Arbitragem

Central: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Assistente 1: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

Assistente 2: Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

Quarto Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (PA)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Gols: Victor Andrade aos 45 do 1/T e Alemão (contra) aos 26 do 2/T; Edilson aos 14 do 2/T

Cartões amarelos: Marcos Junior; Alemão e Bruno Silva

Cartões vermelhos: Victor Andrade; Edilson
 
Remo: Vinícius; Wellington Silva, Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Marcos Junior (Pingo), Lucas Siqueira e Arthur (Romércio); Matheus Oliveira (Rafinha), Victor Andrade (Lucas Tocantins) e Felipe Gedoz (Renan Gorne). Técnico: Felipe Conceição

Avaí: Gledson; Edilson, Alemão, Betão e João Lucas (Diego Renan); Bruno Silva, Lourenço (Valdívia)e Jean Cléber; Vinicius Leite (Rômuolo), Copete e Getúlio (Renato). Técnico: Claudinei Oliveira. 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES