Diretor de futebol fala sobre planejamento do Remo para a Copa do Brasil e Parazão

Leão encara sequência de jogos

Andre Gomes

Apesar a classificação na Copa do Brasil, o calendário do Remo não para. Neste sábado (15), às 17h, no Mangueirão, o Leão encara o Águia pelo Parazão. Pensando no bem-estar dos jogadores, o clube azulino fez um planejamento para diminuir o desgaste dos jogadores. Ao menos é o que revela o diretor de futebol do time do Baenão, Dirson Medeiros.

"Alguns atletas devem ser convocados [contra o Águia] apenas para repousar e não vão para o jogo. Acredito que o Jaques vai poupar entre cinco a sete atletas. Ronaell (suspenso), o Packer apresentou um cansaço maior no músculo e vai ser poupado. O Fredson está bem abaixo do peso e ainda não recuperou. Xaves perdeu 4kg no Re-Pa, perdeu novamente na Copa do Brasil, está bastante desgastado e deve descansar", revelou.

Esta gestão do elenco do técnico Rafael Jaques ocorre devido à maratona que o Remo enfrenta. A partir do Re-Pa, no domingo passado (9), o Leão está em um sequência de jogos no fim e meio de semana. Aliás, logo após o jogo contra o Águia, o Remo já volta as atenções à Copa do Brasil de novo. Na próxima quinta-feira (20), às 21h30, a equipe visita o Brusque-SC, fora de casa.

Dirson citou algumas das dificuldades para o jogo contra os catarinenses.

"Estamos encontrando dificuldades para a viagem. Fizemos um plano de voo, mas não tem mais vagas. Provavelmente vamos sair daqui às 10h45 da manhã da terça-feira (18) e vamos fazer conexões em Brasília e São Paulo, até chegar em Navegantes (SC), às 18h. Vamos ter um custo maior, mas isso é um investimento para o clube", disse o diretor, que afirma: "Nossa ideia era que a gente passasse da primeira fase, o que já vai render um dinheiro ao clube, apesar que está retido pela Justiça, já entra para quitar os passivos", concluiu sobre o aspecto financeiro.

O jogo Brusque-SC x Remo tem transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES