Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dificuldades, frustrações, título da Série B e surpresa da família; conheça o atacante do Remo Lucas Tocantins

Jogador falou um pouco da carreira, do momento em que vive e do apoio que tem recebido da torcida do Remo

Fabio Will

O Remo ainda vivencia a montagem do elenco que vai disputar a Série B de 2021, mesmo já estando nas quartas de final do Parazão e na terceira fase da Copa do Brasil. O Leão ainda busca algumas peças para o time, mas uma, em especial, já possui o carinho da torcida e a vaga de titular na equipe. O atacante Lucas Tocantins, de 26 anos, é paraense e vive a sensação de defender pela primeira vez um clube do seu estado.

Lucas conversou sobre as dificuldades que encontrou na carreira, temporadas longe da família, reprovações em alguns clubes até à chegada no Botafogo-SP, que mudou a sua vida, além do seu retorno ao Pará, que deixou a família surpresa.

“O início foi difícil. Nasci em uma cidade bem pequena, que não tinha escolinha de futebol na minha época. Fui para São Paulo (SP), fiz testes em alguns times, infelizmente não passei. Depois de dois anos tentando a vida de jogador, foi que cheguei ao Botafogo-SP através de um amigo da família que conseguiu um teste. Passei e depois de seis meses assinei meu primeiro contrato profissional em 2012, onde fiz minha base, aprendi muita coisa, joguei o Paulistão e a Copa São Paulo por lá”, disse.

 

O PARÁ FORA DE ROTA

O atacante paraense pouco ficou por aqui. Aos seis anos deixou São Geraldo do Araguaia (PA), distante mais de 700 quilômetros de Belém (PA), rumo a Talismã (GO). Como não teve vivência com os clubes paraenses, decidiu seguir outro rumo.

“Não joguei em clubes do Pará por ter ficado muito pouco aqui. Depois que nos mudamos não retornamos mais ao Pará, tenho familiares distante aqui, mas como o centro do futebol é o Sudeste, foi lá que decidi começar, além de não ter recebido nenhuma proposta de clubes do Pará, até aparecer o Remo”, comentou.

 

CONVITE AZULINO E SURPRESA DA FAMÍLIA

Atual campeão brasileiro da Série B pela Chapecoense-SC, Lucas é o “dono” da posição do lado esquerdo do ataque remista. O jogador não pensou duas vezes em respirar outros ares e acertar com o Remo, porém a família reagiu de forma diferente, mas, segundo o atacante, foi entendido pelos familiares.

“Jogar no Remo representa muito, o maior clube do Norte, com uma torcida imensa. Quando me ligaram do Remo não pensei duas vezes, tinha outras propostas, porém o clube está ascensão, vai jogar uma Série B e isso representa muito estar aqui. Minha família reagiu com surpresa, não vou mentir, pois estávamos no Sul, acabei de ser campeão da Série B, todos esperavam que eu continuasse por lá, mas depois entenderam o que eu queria. Fiz a escolha certa e graças a Deus já estou colhendo os frutos e espero colher muito mais”, falou.

 

METAS DE 2021

Lucas já marcou dois gols pelo Remo e já se adaptou ao clima da cidade. O jogador estipulou alguns objetivos para o restante da temporada vestindo a camisa do Leão

“A meta de todo grupo é fazer um grande ano, uma classificação na Copa do Brasil, mesmo sabendo que é difícil, conquistar o estadual e o principal que é chegar entre os quatro primeiros na Série B. Temos que entrar nas competições, com humildade, mas para vencer. Espero ajudar bastante o clube, o coletivo indo bem a individualidade aparecer”, frisou.

 

TORCIDA DO REMO

Com passagens por grandes clubes como Coritiba-PR, Athletico Paranaense e Chapecoense-SC, Lucas já recebeu o carinho da torcida, mesmo sem público nos estádios e exaltou a forma como o torcedor vive o clube.  

“Feliz pelo carinho da torcida. Antes mesmo de chegar a Belém os torcedores já mandavam mensagens nas redes sociais. A torcida é fanática pelo Remo, vive o clube intensamente, que levanta o time nas dificuldades mesmo sem estar presente”, finalizou

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES