Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com novo treinador, Remo encara Figueirense para voltar a vencer na Série C

Partida que pode levar o Leão de volta ao G-8 ocorre às 20h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Caio Maia

Após uma semana bastante turbulenta nos bastidores, o Remo volta a campo pela Série C do Brasileirão. Nesta segunda-feira (27), às 20h, o Leão Azul encara o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 12ª rodada do torneio. Para o duelo, a grande novidade azulina estará no banco de reservas. O torcedor, pela primeira vez, terá a oportunidade de observar como a equipe treinada por Gerson Gusmão, ex-Botafogo-PB, vai se comportar em campo. 

Apesar de Gerson ser a grande novidade do Leão para o jogo, ele não estará à beira do gramado comandando a equipe. O gaúcho não foi regularizado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ainda não vai poder estrear pelo Leão Azul. Quem será o "técnico" azulino contra o Figueira será o auxiliar de Gerson, Diego Albrecht.

Saída de Bonamigo

A semana do Remo foi turbulenta devido à demissão do técnico Paulo Bonamigo. Após a equipe ser derrotada pelo Altos-PI, de virada, o treinador foi mandado embora ainda no vestiário. Nos dias seguintes à saída de Bonamigo, a diretoria do Remo correu contra o tempo para anunciar um treinador que já comandasse a equipe na partida contra o Figueirense.

'Briga' de presidentes

A chegada de Gerson Gusmão a Belém ocorreu em meio a uma troca de farpas entre as diretorias de Remo e Botafogo-PB. O presidente do clube paraibano chegou a chamar o Leão Azul de "filial do Norte", enquanto o mandatário azulino, Fábio Bentes, disse que "times grandes tiram profissionais de times menores".

Tabela

A partida contra o Figueirense tem sido vista como termômetro para a diretoria azulina. Pela primeira vez em quatro rodadas o Leão está fora do G-8 da Terceirona. No momento, a equipe azulina está em 9º lugar, com 16 pontos conquistados em 11 partidas, mas uma vitória leva o Leão Azul de volta à zona de classificação à próxima fase. 

Desfalques

O Remo terá pelo menos duas baixas para a partida contra o Figueirense. O meia Brenner, diagnosticado com uma lesão na coxa, foi vetado pelo departamento médico e é dúvida até para o Re-Pa, da rodada 13. Além dele, Leonan tomou o terceiro amarelo e está suspenso. 

Apesar disso, dois jogadores devem retornar à equipe. Everton Sena e Bruno Alves, que estiveram de fora da derrota para o Altos-PI por lesão, foram liberados pelo DM e treinaram durante a semana. Outro que volta ao time é Daniel Felipe, que cumpriu suspensão no jogo passado. 

Ficha técnica

Figueirense x Remo

12ª rodada da Série C do Brasileirão

Data: 27 de junho, segunda-feira 

Hora: 20h

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Auxiliares: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)

Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)

Figueirense: Wilson; Natan Masiero, Luís Fernando, Maurício e Mário Henrique; Sérginho, Oberdan e Rodrigo Bassani; Paolo (Kauê), Gustavo Ramos e Gustavo Henrique. Técnico: Júnior Rocha

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Marlon, Daniel Felipe e Renan Castro; Uchôa, Marciel e Albano; Bruno Alves, Anderson Paraíba e Vanílson. Técnico: Diego Albrecht (auxiliar).

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES