Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com a classificação em jogo na Série C, Remo visita o Botafogo-SP no encerramento da primeira fase

A partida ocorre neste sábado (13), às 17h, no Estádio Santa Cruz; acompanhe a transmissão lance a lance pelo OLiberal.com

Andre Gomes

Chegou a hora da verdade. O Remo faz uma verdadeira final neste sábado (13), às 17h, contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz. Ainda sem a confirmação da realização ou não da Copa Verde 2022, o Leão luta para evitar que esta seja a última partida da equipe na temporada. Além de dar continuidade ao sonho do acesso na Série C do Brasileiro.

VEJA MAIS

Remo faz último treino antes de duelo contra o Botafogo-SP e zagueiro revela 'equipe agressiva'
De acordo com Wendel Lomar, Leão será mais ofensivo na partida de sábado (13). Gerson Gusmão treino time com mudanças na última semana.

Série C: Com pouco mais de 25%, site aponta Remo como azarão contra o Botafogo-SP
Leão entra em campo neste sábado (13), às 17h, no Estádio Santa Cruz

'O fenômeno azul acredita', afirma meia ex-Remo em post nas redes sociais
Leão busca a classificação para o quadrangular de acesso no sábado (13); jogo é válido pela última rodada da primeira fase da Série C

Diante de um jogo tão importante e o desempenho abaixo do time na última partida - empate sem gols contra a Aparecidense -, o técnico azulino, Gerson Gusmão, promete mudanças. No último treino em Belém o treinador deu a entender que deve realizar pelo menos seis trocas:

O lateral Ricardo Luz, os zagueiros Daniel Felipe e Marlon, os meias Pablo Roberto e Soares e o atacante Thiaguinho entram nos lugares dos laterais Celsinho e Renan Castro, do zagueiro Everton Sena, do volante Paulinho Curuá, do meia Erick Flores e do atacante Leandro Carvalho. Por outro lado, Gerson conta com o volante Anderson Uchôa, que era dúvida devido a um choque de cabeça no último jogo.

Presidente Fábio Bentes acompanhou de perto a movimentação de sexta-feira (Samara Miranda/Remo)

Já o Botafogo-SP está garantido na segunda fase independente do placar diante do Leão. Dessa forma, é possível que o técnico Paulo Baier poupe jogadores já pensando no quadrangular. O meia Matheus Carvalho, ex-Náutico, está pendurado e é um dos candidatos. Além dele Marlon, Thiaguinho, Gustavo Xuxa e João Lucas também têm dois amarelos.

Placares possíveis:

O Remo entra para partida precisando de uma combinação de resultados para se classificar. Apesar de estar no G8, não basta apenas a vitória. Confira o que o Leão precisa para poder avançar:

Vitória

Caso o Remo vença o Botafogo-SP, fora de casa, a Aparecidense, que recebe o Botafogo-PB, e o Vitória, que recebe o Brasil-RS, não podem vencer por placares superiores ao do Leão. Isso porque as três equipes estão empatadas no saldo de gols (com quatro cada).

Empate

Já se o Remo somar um ponto contra o adversário paulista, Aparecidense, Vitória e Ypiranga-RS (que visita o Ferroviário-CE) não podem vencer suas partidas. Porém, se o Leão empatar e pelo menos uma dessas equipes conquistar os três pontos, o time azulino está eliminado.

Derrota

Já se o Remo perder, o Ypiranga-RS precisa tropeçar contra o Ferrão. Já Aparecidense e Vitória, além de também terem que perder suas respectivas partidas, devem ser derrotados por um placar maior que o do Leão, para que o Remo não seja superado no saldo de gols.

Ficha técnica

Botafogo-SP x Remo
Campeonato Brasileiro da Série A - 19ª rodada
Data: 13/08/2022 (sábado)
Horário: 17h
Local: Estádio Santa Cruz

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Quarto árbitro: José Guilherme Almeida E Souza (SP)

Botafogo-SP: Deivity; Vidal, Diego Guerra, Mateus Santos e Marcel; Jean Victor, Tárik, e Fillipe Soutto; Bruno Michel, Gustavo Xuxa e Saletiel. Técnico: Paulo Baier

Remo: Zé Carlos; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Wendell e Marlon; Uchôa, Pablo Roberto e Soares; Bruno Alves, Brenner e Thiaguinho. Técnico: Gerson Gusmão.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES