Após classificação na Copa do Brasil, treinador do Remo é enfático: 'Acertamos a defesa. Falta o ataque'

Rafael Jaques falou após a classificação na Copa do Brasil

Nilson Cortinhas

Após assegurar a classificação na Copa do Brasil, o treinador do Clube do Remo, Rafael Jaques, analisou friamente a equipe, como é de seu feitio. E chegou a dar uma nota a atuação da equipe: numa escala de 7,5 a 8.  
Em resumo, Jaques enfatizou que está satisfeito com a consistência defensiva da equipe, mas ressaltou que o ataque precisa melhorar.

Estratégia
As estratégias que levaram a vitória azulina contra o Freipaulistano foram interpretadas pelo treinador. Para o comandante azulino, a classificação se deu em virtude da disposição do grupo em superar um momento de instabilidade. "Fomos valentes. Quando estávamos bem na partida, tivemos um erro de passe e sofremos o gol. Mesmo assim, o grupo buscou o empate antes do final do primeiro tempo", opinou.
Jaques afirmou que a organização defensiva do Remo é elogiável. "Bem postado, conseguimos essa superioridade. Ele (treinador adversário) colocou praticamente quatro atacantes mas daria o espaço que precisávamos. O Robinho entrou descasado e aproveitou o espaço junto com o Jackson e Ermel", avaliou, sobre a boa atuação de Robinho que substituiu Douglas Packer. "Na nossa opinião, a estratégia foi bem montada e a equipe foi bem do início ao fim". O treinador aproveitou o momento e defendeu o seu trabalho. "De cinco jogos, vencemos quatro. O time foi valente. O adversário tem a sua qualidade. Daria uma nota de, pelo menos, 7,5 a 8. Foi um jogo de bom nível técnico, tático e mental". 

Para o restante da temporada, Rafael Jaques determinou um problema que carece de resolução imediata. "Defensivamente, estamos muito bem. O nosso setor ofensivo.. Os jogadores estão se conhecendo", amenizou.  

Estadual 

O Remo volta a jogar pelo Campeonato Paraense no próximo final de semana. O adversário será o Águia de Marabá, dia 15, no estádio Mangueirão, pela quinta rodada. No estadual, o Leão é o quarto colocado e precisa pontuar para se manter entre as equipes que estariam classificadas. Aliás, o chefe da comissão técnica afirma que é provável que seja feito um rodízio. "Alguns jogadores não vão poder jogar, considerando o desgaste do jogo e da viagem. E aí teremos oportunidade para outros", disse Jaques.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES