MENU

BUSCA

Volante do Remo, Jaderson celebra retorno após lesão grave na cabeça: 'Muito gratificante'

Jogador voltou a atuar oficialmente depois de quase dois meses afastado

Aila Beatriz Inete

O Remo conquistou sua primeira vitória fora de casa na Série B. De virada, no último domingo (29), a equipe azulina venceu o Athletic-MG por 2 a 1 e se reaproximou do G-4. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Pedro Rocha, mas um dos destaques do jogo foi o volante Jaderson, que voltou a jogar após quase dois meses fora dos gramados por conta de uma lesão na cabeça. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

O jogador azulino entrou no segundo tempo da partida e ajudou a mudar o rumo do jogo para o Leão Azul, participando diretamente do segundo gol. Após o jogo, o volante falou sobre o retorno: 

"Estou muito feliz por essa volta. Estava ansioso no começo, então estou muito feliz, é muito gratificante ter ajudado a equipe. O sentimento é incrível. Por tudo o que passei, achei que não ia voltar a jogar bola, mas Deus me deu uma nova chance de poder voltar a fazer o que eu mais gosto", declarou o jogador.

VEJA MAIS 

Antônio Oliveira conquista sua 1ª vitória pelo Remo, mas fala em ajustes na equipe: 'Me preocupa'
Treinador português elogia elenco, porém destaca a necessidade de ajustes defensivos

Ministério Público solicita investigação sobre tumulto entre dirigentes após RexPa da Série B
Confusão entre dirigentes de Remo e Paysandu após o jogo repercutiu nas redes e pode configurar incitação à violência esportiva, segundo o MPPA

Zagueiro paraense que pertence ao Botafogo está na mira do Remo para a Série B; saiba detalhes
Defensor Kawan, de 22 anos, passou pelo futsal do Paysandu e atuou no futebol do Remo ainda na base, está próximo de um acerto com o Leão para a disputa da Série B

Jaderson estava sem jogar desde o dia 7 de maio, quando sofreu um choque de cabeça com o zagueiro Novillo, no clássico Re-Pa da final do Parazão. O jogador ficou internado por nove dias, sendo sete na UTI, para tratar um hematoma subdural, um sangramento entre o crânio e o cérebro. O atleta já havia sido relacionado para o duelo contra o Paysandu, na 13ª rodada da Série B, no entanto, não entrou em campo. 

"Parecia que era a primeira vez que eu jogava futebol", destacou o volante. "Deu um frio na barriga. No começo, estava um pouco nervoso, mas depois me adaptei para poder ajudar a equipe e sair com os três pontos", concluiu Jaderson.

Em campo, com a camisa azulina, o volante fez a diferença. O segundo gol veio de uma jogada do atleta pela esquerda. No lance, Jaderson chutou cruzado, a defesa afastou, e Pedro Rocha ficou com a bola para garantir a vitória do Remo

Jaderson tem 24 anos e está no Remo desde 2024, sendo uma das principais peças do elenco azulino. Nesta temporada, o jogador já fez 20 jogos e marcou dois gols. 

Com a vitória, o Leão Azul chegou a 23 pontos e ocupa a quinta colocação. O próximo compromisso será em casa, contra o Cuiabá-MT, no sábado (5), no Mangueirão.