Vitória do Cuiabá-MT ajuda o Paysandu, mas tira o Remo do G-4; confira a tabela da Série B
Equipe auriverde venceu o Amazonas-AM por 3 a 1, no fechamento da rodada
Cuiabá-MT e Amazonas-AM fecharam a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite da última terça-feira (15). Em casa, o Dourado venceu a Onça Pintada por 3 a 1 e superou o Remo na classificação, retirando a equipe azulina do G-4. Já para o Paysandu, o resultado foi positivo, pois evitou que o time perdesse posição na zona de rebaixamento.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
O triunfo, além de favorecer o Papão, representou um importante resultado para o clube cuiabense, que vinha de três derrotas e um empate. A equipe até saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada com dois gols de Alisson Safira, de pênalti, e um de Carlos Alberto. Joaquín Torres marcou o gol do time amazonense.
Com esse resultado, o Cuiabá chegou a 25 pontos, a mesma pontuação do Remo, no entanto, leva vantagem pelo número de vitórias: o Dourado tem sete no campeonato, enquanto o Leão Azul, que caiu para o quinto lugar, tem seis.
VEJA MAIS
Agora, o clube auriverde integra o G-4 ao lado do líder Coritiba-PR e do vice-líder Goiás-GO, ambos com 33 pontos, além do terceiro colocado Novorizontino-SP.
O Remo ficou muito perto de encerrar a rodada no G-4 após a derrota do Avaí-SC para o Athletic e torcia por um tropeço do Cuiabá. Agora, a equipe azulina enfrenta o Novorizontino em casa, buscando a vitória para se manter próxima da zona de acesso.
Confira a tabela
Enquanto o resultado foi "negativo" para o Remo, foi positivo para o Paysandu. Com a derrota do Amazonas-AM, o Papão manteve sua posição na tabela. O time bicolor segue na 18ª colocação, com 15 pontos, e continua na luta para sair da zona de rebaixamento, ao lado do lanterna Amazonas, do Volta Redonda-RJ (19º) e do Botafogo-SP (17º).
Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Coritiba-PR, no sábado (19), fora de casa, às 18h30.
Palavras-chave