MENU

BUSCA

Vídeo: Equipe da Rede Globo e GE TV visitam o Baenão e fazem bastidores do Remo

A jornalista Sofia Miranda esteve no Baenão e conversou com atletas e funcionários

O Liberal

O Remo é o único representante da região Norte na Série A do Campeonato Brasileiro na temporada 2026. Com o Leão Azul na elite do futebol nacional, a equipe da GE TV, da Rede Globo, esteve em Belém para gravar bastidores do clube.

ASSISTA


WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

A repórter Sofia Miranda esteve nas dependências do Baenão, rodou pelo estádio e conversou com alguns atletas. O paraense Yago Pikachu, bateu um papo e citou da importância do clube na elite do futebol brasileiro. O jogador paraense comentou também a sua chegada ao Remo, após ter atuado pelo Paysandu, maior rival azulino.

“No começo [de fechar com o Remo] foi uma bomba, a repercussão, por eu ser paraense, por ter jogado no rival. Envolvia muita coisa, sabia do que iria se tornar minha vinda para o Remo. Eu não me arrependo, estou feliz de estar aqui representando o clube na Primeira Divisão depois de mais de 30 anos”, disse.

VEJA MAIS

Remo planeja estreia de reforços e festa com mosaico diante do Mirassol-SP; veja provável escalação
Na primeira partida em casa pelo Brasileirão, clube vai colocar em campo escalação mais próxima daquela considera titular pela comissão técnica.

Remo anuncia contratação do uruguaio Franco Catarozzi para o meio-campo
Meia uruguaio de 25 anos, pedido por Osorio, encerra mistério criado desde a estreia do Parazão e reforça o meio-campo azulino para a temporada

Remo inicia venda de ingressos para jogo contra o Mirassol, o primeiro em casa na Série A
Duelo está marcado para a próxima quarta-feira (4), às 20h, no estádio Mangueirão, em Belém.

Outro também que falou sobre o sentimento de ter o Leão Azul na Série A foi o goleiro Marcelo Rangel. O jogador está no clube desde 2024 e desde então participou de dois acesos no Remo.

“É uma alegria muito grande estar na Série A. Sou um atleta que cheguei em 2024, o clube estava na Série C e aquele ano com muitos méritos conseguimos o acesso à Série B, assim como ocorreu no ano passado, uma temporada difícil, mas tivemos um grupo e atletas e uma diretoria séria, além do apoio do Fenômeno Azul, que fez a diferença e conseguimos o acesso após 30 anos”, falou.

O Remo estreou na Série A com derrota para a equipe do Vitória-BA, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. O próximo compromisso do Leão Azul na elite do futebol brasileiro será na quarta-feira (4), às 20h, no Mangueirão, contra o Mirassol-SP. A partida terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com e também pela Rádio Liberal +.