Um mês tenebroso no Baenão: Remo completa 34 dias sem vencer
Clube azulino vive momento delicado
Do sonho de disputar a Série B para a realidade difícil. Poucos meses depois de conquistar o tão sonhado acesso para a Segunda Divisão, o clube azulino vive um drama e o clima é desfavorável. A alegria e as zoações dos torcedores por estarem disputando a Série B ganha novos rumos e a preocupação do rebaixamento. Nos últimos 34 dias o Leão não sabe o que é conquistar uma vitória.
Desde o triunfo no dia 5 de junho contra Brasil-RS, por 1 a 0, no Baenão, o clube paraense não venceu mais. Neste período o Remo realizou oito partidas, uma pela Copa do Brasil e sete pela Série B. Foram cinco derrotas e três empates, sendo quatro desses jogos em Belém. O período também marcou a troca de técnico: saiu Paulo Bonamigo e entrou Felipe Conceição.
Veja os confrontos
Atlético-MG 2 x 1 Remo - Copa do Brasil
Botafogo-RJ 3 x 0 Remo - Série B
Remo 0 x 0 Vitória-BA - Série B
Remo 0 x 0 Guarani-SP - Série B
Náutico-PE 1 x 1 Remo - Série B
Remo 0 x 2 Sampaio Corrêa-MA - Série B
Coritiba-PR 2 x 1 Remo - Série B
Remo 0 x 1 Vila Nova-GO - Série B
Defesa e ataque
A equipe levou gols em todas as partidas fora de casa e nos últimos quatros jogos a defesa azulina foi vazada. Contando os oito compromissos no último mês foram 11 gols sofridos e apenas três gols marcados, tendo o pior ataque da Série B, com cinco gols, ao lado de CSA-AL e Ponte Preta-SP.
O próximo compromisso do Remo na Série B é na semana que vem, na quarta-feira (14), contra o Brusque-SC, às 21h30, no Baenão, em Belém. A partida terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.
Palavras-chave